Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

A medida segue a normativa estadual, regulamentada pelo comunicado oficial da Arquidiocese e entra em vigor a partir desta quarta-feira, dia 10 de março de 2021.

Em virtude do decreto do governo do estado do Paraná, referente ao enfrentamento do estágio atual da COVID 19, a Arquidiocese de Londrina através de seu Arcebispo  Dom Geremias Steinmetz, em nota oficial comunicou como a Igreja Católica vai atuar durante os próximos dias.

De acordo com o Cura da Catedral Metropolitana de Londrina, padre José Rafael Solano Durán, é fundamental seguir as medidas como forma de expressar "Amor e respeito ao Povo de Deus”. Assim, a partir desta quarta-feira deverão ser observadas as seguintes orientações:

1. A Catedral será mantida aberta de segunda à sexta, das 8h até 16h. Os fiéis que visitarem a Catedral – mesmo fora do horário das Santas Missas – devem permanecer com máscara, distanciamento de pelo menos 1,5m, uso de tapete sanitizante e higienização das mãos.

2. A Catedral poderá ter 15% da capacidade de fiéis durante as Santas Missas, ou seja, 126 pessoas. (Não é necessário fazer agendamento).

3. As Santas Missas seguem nos seguintes horários: segunda a quinta: às 7h e 12h; às sextas: 7h, 12h e 15h; aos sábados: às 7h e 18h; domingos:  8h, 10h30 e 18h.

4. Durante as Santas Missas os fiéis deverão utilizar máscaras, álcool gel, tapete sanitizante e respeitar o distanciamento de 1,5m.

5. A entrada dos fiéis se dará pela porta lateral (do bosque) e a saída pela porta lateral (da praça). A entrada principal permanecerá fechada.

6. Informações sobre confissões, atendimentos dos padres, dízimos e doações através do fone: (43) 9991-2368 ou 3324-5255.

7. A recomendação é para que gestantes, maiores de 60 anos, crianças menores de 8 anos, pessoas com comorbidades acompanhem as Santas Missas através das redes sociais (facebook e youtube)

Julie Bicas - coord./PASCOM Catedral

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios