Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na oportunidade, haverá um talk show sobre design, mídias digitais e tecnologias

Começa nesta quarta-feira (2), das 9h às 11h, o II Seminário de Economia Criativa de Londrina. Interessados em se inscrever podem acessar o link de cadastramento, clicando aqui. As vagas são limitadas e, até o momento, 50 participantes já estão confirmados. O evento é uma iniciativa do Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC) e conta com participação da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

Com atrações previstas para os dias 2, 3, 9 e 10 de setembro, o seminário abordará temáticas importantes da Economia Criativa. Na programação estão cursos e talk shows referentes a design, mídias digitais e tecnologias, o mundo das artes, cultura e gastronomia, além de apresentações artísticas e relatos empresariais. Todos os conteúdos serão ministrados de forma remota, através do Youtube e da plataforma Google Meet.

De acordo com o coordenador do CMEC e secretário de Cultura, Caio Julio Cesaro, o objetivo do evento é promover um intercâmbio de conhecimentos relacionados à área de economia criativa, bem como expandir este segmento em Londrina. “O evento é uma ação efetiva do CMEC. Mesmo diante de um cenário de pandemia o Comitê está desenvolvendo ações de planejamento, porque entendemos que este setor possui um amplo ambiente para crescer em Londrina. No seminário teremos a participação de pessoas com muita experiência e que podem propiciar o aprendizado daqueles que tem interesse no tema. É uma troca de informações. Precisamos projetar Londrina no contexto da economia criativa”, frisou.

A abertura da iniciativa, portanto, ocorrerá nesta quarta-feira (2), às 9h. Na oportunidade acontecerá um talk show sobre design, mídias digitais e tecnologias. Mediado por Liciana Pedroso, que é integrante do CMEC, o evento terá a participação de atuantes da área de economia criativa, em Londrina. “Este talk show é importante para o setor de economia criativa, porque coloca em evidência o papel do Comitê na cidade. É necessário discutirmos este segmento como gerador de receita e renda para Londrina”, afirmou Pedroso.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo e professor da UniFil, Leandro Henrique Magalhães, conta que Londrina tem um potencial muito grande no setor de economia criativa. “Economia criativa trabalha com a criatividade humana, design, cultura, gastronomia, eventos e as demais áreas de desenvolvimento. Londrina possui um papel promissor nesta questão. Com o seminário poderemos saber o que a cidade está desenvolvendo”, disse.

Pedro Nunes/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.