Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com programação em duas noites  - 26 e 27 de outubro –,sempre a partir das 19 horas,  o II Simpósio de Direito e Tecnologia, realizado pela OAB-Londrina por meio da Comissão de Direito Digital da casa, receberá quatro convidados para abordar temas de grande importância para os profissionais da área.

Para o coordenador da comissão, Douglas Alfieri, o evento está imperdível. “Os participantes podem esperar palestras teóricas e práticas de altíssimo nível em temas atuais envolvendo direito e tecnologia, ministradas por profissionais altamente experientes, de nível nacional”, cita ele.

No primeiro dia, haverá um workshop de adequação à LGPD com a advogada Ana Carolina T. Acosta, DPO de uma das maiores empresas de software jurídico do país, responsável pelo projeto de adequação da empresa; e  uma palestra teórica e prática sobre a LGPD, com o advogado Eduardo Porto Vieira Jabur, responsável pelos projetos de adequação de grandes empresas do norte paranaense; e com Tarcísio Teixeira, professor, parecerista, autor de dezenas de livros e uma autoridade na área do direito digital.

Alfieri informa que no segundo dia, o evento recebe Caio Sanas, que além de advogado, mestre em inovação, também é empreendedor no setor de criptoativos. “Ele vai falar sobre um tema que poucos dominam como ele, que são os Smart Contracts, que apesar de sabermos o que são, ainda são uma incógnita, na prática, para muitos”, destaca Alfieri.

Finalizando o evento, Daniel Marques, presidente da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs), falará sobre o Marco Legal das Startups, promulgado no início desse ano.

“A ideia do evento foi trazer conteúdos que estão em alta no Direito Digital, com profissionais altamente competentes, alguns deles, inclusive, membros da comissão, de forma que pudéssemos contribuir para o engrandecimento da advocacia na área do Direito Digital em Londrina, e talvez a nível nacional, tendo em vista que o evento será online”, informa o coordenador.

O II Simpósio de Direito Digital será transmitido pelo canal do YouTube da Comissão de Direito Digital.

Bene Bianchi/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.