Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (18), às 16 horas, Sistema Fiep entrega as novas instalações do Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação; à noite, entidade homenageia empresários da região

Londrina recebe, nesta sexta-feira (18), as atividades da Semana da Indústria 2018 na região Norte. Promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a programação será marcada por inaugurações e homenagens. Às 16 horas, com presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o Sistema Fiep entrega oficialmente as novas instalações do Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação. Já às 19 horas, em uma solenidade no Buffet Planalto que vai reunir lideranças industriais da região, serão homenageados empresários que se destacam por sua contribuição para o desenvolvimento do setor.

Com a inauguração, o Sistema Fiep amplia a estrutura do Senai no município e apresenta um novo espaço, que abrigará o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação. Resultado de um investimento de R$ 8 milhões, a estrutura terá mais de 2.800 metros quadrados para atendimento a demandas nas áreas de tecnologia da informação e automação industrial para todos os setores da indústria.

O instituto ganha oito novos laboratórios, que vão permitir atuação em consultorias e assessorias em diversas áreas, como gestão e governança de TI, projetos de automação e sistemas inteligentes para a Indústria 4.0, inteligência artificial, mineração de dados e eficiência energética, entre outras. Também vai atuar em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para novos produtos e serviços. E na certificação de pessoas por meio de seus cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento e, o mais recente, que teve início em fevereiro, curso superior de Engenharia de Software.

Homenagens

Na festividade da noite, alusiva ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, a Fiep prestará homenagem a três empresários da região Norte. Jayme Leonel, da Itália Milano Confecções, de Apucarana, e Nelson Poliseli, da Poquema Indústria e Comércio de Móveis Ltda., de Arapongas, receberão a medalha do Mérito Industrial. Já João Keller, da Sandoz do Brasil, de Cambé, terá sua trajetória empresarial reconhecida com a Láurea de Honra ao Mérito.

Na mesma solenidade, será lançado ainda o HUB de Inteligência Artificial. Atuando junto com o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação, ele terá como missão promover a adoção das tecnologias de inteligência artificial pelo setor industrial paranaense e brasileiro. A intenção é que seja um ente que prospecta, aglutina, distribui e gerencia, em uma rede de parceiros nacionais e internacionais, as demandas de inteligência artificial da indústria. O Hub também terá uma aceleradora para o desenvolvimento de novos empreendimentos relacionados às tecnologias de inteligência artificial.

Além de Londrina, a programação da Semana da Indústria 2018 já passou pelos municípios de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, dia 7; Francisco Beltrão, no Sudoeste, dia 9; Marechal Cândido Rondon, no Oeste, dia 10; e Umuarama, no Noroeste, dia 11. As atividades serão encerradas no dia 21, em Curitiba.

Asimp/Sabrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.