Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UniMaterna, empresa londrinense de cursos presenciais e online na área materno-infantil, em parceria com outras organizações, empresas e profissionais, apoia a Semana Mundial de Aleitamento Materno(sigla SMAM) de Londrina – que ocorre anualmente em Agosto.

Para este ano, o tema da SMAM “Aleitamento Materno: a base da vida”foi definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês) e enfatiza que a amamentação é uma recomendação universal, pois proporciona pleno equilíbrio, levando a todos a um bom começo de vida. De modo geral o aleitamento materno contribui para a saúde, bem estar e a sobrevivência de mulheres e crianças em todo o mundo.

Em Londrina, as ações da SMAM (de 1 a 7 de Agosto) irão se estender por todo o mês de Agosto e prevê exposição fotográfica, palestras, rodas de conversa, espaço de acolhimento com consultoras de amamentação e vivência musical para mães e bebês.

Boa parte das ações acontecerá na Galeria do Shopping Boulevard, em Londrina, e todas as informações sobre inscrição e a programação de ações em prol do aleitamento materno podem ser encontradas no site da UniMaterna.

Todas as atividades têm entrada gratuita e aberta ao público que deseja saber mais, necessita de apoio ou anseia incentivar a amamentação.

Importante

No Brasil, desde abril de 2017, o Congresso Nacional sancionou a lei nº 13.435, instituindo o Agosto Dourado como o mês do aleitamento materno. No decorrer do mês de agosto deverão ser intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, como: palestras, eventos, reuniões com a comunidade, ações de divulgação em espaços públicos e etc.

Programação da SMAM Londrina 2018

3ª Exposição de Fotografias “E se fosse com você?”

Local: Centro de Cultural do Boulevard Londrina Shopping (segundo andar). Entrada gratuita, aberto ao público.

01 de Agosto, quarta-feira, às 19h: Abertura da 3ª Exposição “E se fosse com você?”.

Exibição de 1 a 31 de Agosto de 2018, durante o horário de funcionamento do Shopping.

Ciclo de Palestras: quartas-feiras, às 19h
Rodas de Conversa: quintas-feiras, às 19h

Local: Galeria do Boulevard Londrina Shopping, segundo andar - Av. Theodoro Victorelli, 150 - Carlota, Londrina - PR.

Vagas limitadas, clique para se inscrever! Entrada gratuita.

02 DE AGOSTO: “A importância da hora de ouro” com Doulas em Londrina.

08 DE AGOSTO: “O feminino e a amamentação” com Vivian Karina (psicóloga e poeta) e Valter Prado (psicanalista e idealizador do Paideia).

09 DE AGOSTO: “Fisiologia da Amamentação” com Barbara Duarte Neris e Michele Thomazinho (Humanize Assistência Obstétrica).

15 DE AGOSTO: “Amamentação e Introdução Alimentar” com Melina Caldani- Oficina BLW.

16 DE AGOSTO: “O obstetra como facilitador do Aleitamento Materno” com Dr. JadKauê- Médico Obstetra.

22 DE AGOSTO: “Doação de leite materno e Ordenha” com Michele Thomazinho (Humanize Assistência Obstétrica) e Elinay Almeida (Parteje com amor e MaterNeo)

23 DE AGOSTO: “Precisamos falar sobre o puerpério” com Karen Nakaya (psicóloga)

29 DE AGOSTO: “Do mame ao desmame: as aventuras do mamar” com Melina Caldani- Oficina BLW

30 DE AGOSTO: “Principais Dificuldades na Amamentação” com Debora Bauer- consultoria de Amamentação

Grupo de Apoio a Amamentação em Londrina: Espaço de acolhimento e vivência musical para mães e bebês

Local: Jardim Botânico de Londrina - Av. dos Expedicionários, 200 - Conj. Res. Vivendas do Arvoredo, Londrina - PR

Entrada gratuita, aberto ao público – não necessita se inscrever

Dia 05 de Agosto, das 8h às 11h: esclarecimentos de dúvidas com consultoras de amamentação durante a “5ª RissiêRun for Woman- Edição Laços”, uma prova de pedestres exclusiva feminina, organizada pelo R80 Eventos Esportivos.

Dia 05 de Agosto, às 10h: vivência musical “Acalanto Brasil” mediada por Laís Zapparoli com mães, bebês e crianças. Traga sua canga, suas dúvidas e muita disposição para curtir uma manhã de domingo diferente.

Danniela Padro: Conversa Sensorial “Plantas medicinais e amamentação”, dia 10 de Agosto, às 16h30 com Local: UniMaterna Cursos Materno-Infantil - RuaCmte. Carlos Alberto, 71 - Boa Vista, Londrina – PR

Asimp/UniMaterna

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.