Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) está com edital aberto para seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de outubro pelo site www.intuel.com.br.

O programa é realizado em duas modalidades: residente e não residente. Serão ofertadas até cinco vagas na modalidade residente e uma vaga para não residente.

Etapas de seleção

Na primeira etapa de seleção, os futuros empreendedores devem preencher um sumário e uma planilha financeira, cujos modelos estão disponíveis no site da Intuel, com a proposta de empreendimento. As propostas podem ser de todos os setores da economia, desde que sejam relacionados a processos, produtos ou serviços tecnológicos e tenham potencial de inovação.

Os projetos serão avaliados na primeira fase por uma equipe interna da Intuel levando em consideração cinco áreas: empreendedor, tecnologia, gestão, capital e mercado.

Já na segunda fase, os empreendedores vão ter uma capacitação para melhor modelar o seu negócio. Depois, serão avaliados por uma banca externa. A pontuação final será a soma das notas das duas fases e a classificação vai ser de acordo com a maior pontuação.

Benefícios

“Com o programa de incubação, a Intuel tem o objetivo de apoiar empreendedores na fase inicial de desenvolvimento de seu processo, produto ou serviço”, explica a gerente da Intuel, Tatiana Fiuza.

A incubadora também oferece o espaço físico, no caso das empresas residentes, para aquelas que precisam de um lugar para se instalar e desenvolver o empreendimento. Além disso, também são ofertados o auxílio técnico e assessoria para o melhor desenvolvimento do negócio.

O período de incubação pode ser essencial para transformar uma ideia inovadora em negócio.

Intuel

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente ela conta com nove empresas incubadas.     

Mariana Paschoal/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.