Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) abre edital para seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica. As inscrições foram abertas na sexta-feira (31) e seguem até 1º de outubro. Os empreendimentos selecionados passarão por um período de incubação que pode chegar até 48 meses.

O programa é realizado nas modalidades residente e não residente. Serão ofertadas até seis vagas para novas empresas. O edital está disponível no site da Intuel. Atualmente, a Agência de Inovação conta com 12 empresas incubadas.

Empreendedores interessados devem preencher um sumário, cujo modelo está disponível no site da Intuel, apresentando sua proposta de processo, produtos ou serviços inovadores, relacionado a qualquer setor. Na primeira fase os projetos serão avaliados por uma equipe da Intuel que vai levar em consideração, também, se o projeto tem caráter inovador e se não é concorrente de alguma das empresas já incubadas.

Os empreendedores aprovados para a segunda fase vão receber uma capacitação da incubadora para modelar e refinar o modelo de negócio. Nesta etapa as propostas serão avaliadas por uma banca externa composta por empreendedores e profissionais de áreas estratégicas.

Durante o programa de incubação os empreendedores terão acesso a cursos e consultorias para o desenvolvimento da empresa. As incubadas também contarão com espaço físico para operar na Agência de Inovação Tecnológica (Aintec). Outro benefício é o apoio de propriedade intelectual pelo Escritório de Propriedade Intelectual (EPI) da Aintec.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.