Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Data room virtual está disponível no site da prefeitura para compartilhamento de informações estratégicas e conferências online

A prefeitura de Londrina, principal acionista da Sercomtel Telecom junto com a Copel – Companhia Paranaense de Energia, acaba de publicar no portal oficial do município o data room virtual para o processo de desestatização da última empresa de telefonia pública do país. Trata-se de um ambiente seguro para o armazenamento de dados, averiguação de documentos e troca de informações confidenciais. O ato de criação do espaço também foi publicado no Jornal Oficial do Município. De acordo com o secretário municipal de governo, a criação do data room é o último passo antes da publicação do Edital do Leilão pela B3, a Bolsa de Valores oficial do país.

O data room funciona como um misto de arquivo e sala de reuniões online, onde podem ser realizadas conferências entre potenciais compradores e representantes da prefeitura. Também é o local onde são agendadas diligências à sede da empresa. Link publicado no portal da prefeitura dá acesso, em uma primeira etapa obrigatória, ao Manual de Procedimentos, que explicita os critérios para o acesso ao Data Room tanto para as visitas técnicas como para reuniões virtuais com executivos da empresa de telefonia.

O data room conta com um ambiente interativo de perguntas e prospecções, que serão respondidas por uma comissão composta por três representantes do Município, com o suporte de diretores e técnicos da Sercomtel. As pessoas jurídicas interessadas pagarão taxa de acesso e assinarão Termo de Compromisso de Confidencialidade. Todos os contatos para as diligências deverão ser realizados por meio do cadastro ao Sistema SEI – Sistema Eletrônico de Informação do Município de Londrina – link para cadastro

Para credenciar-se como interessado, o solicitante deverá assinar o Termo de Compromisso de Confidencialidade e efetuar o pagamento de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a título de taxa de acesso, que inclui o direito de participar de visitas técnicas e reuniões com as áreas jurídica, de informática, contábil, financeira, de recursos humanos e de marketing.

Dúvidas e solicitações de informações deverão ser enviadas até dez dias antes da realização do leilão, previsto para acontecer em meados de dezembro. As datas definitivas de publicação do edital e realização do leilão serão divulgadas oportunamente no site do Município de Londrina. Com o objetivo de assegurar igualdade de tratamento a todos os interessados, as perguntas e respostas formuladas a título de Informações Adicionais, serão colocadas no data room.

O secretário de Governo, Juarez Tridapali, ressalta que o início do processo de troca de acionistas da Sercomtel foi iniciado com debates abertos, para depois ser enviada à Câmara  de Vereadores a solicitação de permissão para a desestatização. As últimas semanas foram dedicadas a rodadas de governança interna nas coligadas, para ajuste de atos legais e a retirada da Sercomtel Iluminação e da Sercomtel Contact Center do grupo, o que também passou por aprovação do Legislativo. A fase atual de disponibilização das informações da empresa, para que os potenciais compradores possam coletar dados, é totalmente direcionada ao mercado.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.