Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento encerra a programação da Semana da Inovação de Londrina, no dia 13

O principal evento do setor Eletrometalmecânico de Londrina e região está com as inscrições abertas. Neste ano, os conteúdos serão transmitidos de forma gratuita por meio de uma plataforma online durante a programação da Semana da Inovação de Londrina, nesta sexta-feira (13), das 14h às 20h. O Inovemm 2020 tem a proposta de promover o debate sobre a inovação, novas tecnologias e perspectivas de futuro para o crescimento e fortalecimento do setor. A participação pode ser confirmada no link: http://inovemm.com.br/eventos/.

O setor Eletrometalmecânico é composto por empresas fabricantes de equipamentos eletrônicos, elétricos, máquinas e equipamentos mecânicos. Londrina possui 920 indústrias e gera cerca de 8 mil empregos, o que a torna referência no segmento, especialmente, pela força e capacidade de inovação. A região, por sua vez, possui 3.041 indústrias e 18.471 mil trabalhadores, segundo informações da Governança do Ecossistema de Inovação Eletrometalmecânico (Inovemm).

O Inovemm 2020, que antes era chamado de Feira Eletrometalmecânica, contribui, há 16 anos, com o intercâmbio de informações técnicas, científicas e tecnológicas do segmento. Neste ano, a programação traz nomes de peso. Logo na abertura, às 14h20, os participantes vão conferir palestra com o professor e estudioso de inovação e economia digital, Gil Giardelli, que vai falar sobre “Sociedade 5.0: muito além da inovação”.

Na sequência, às 15h30, haverá um talk show com empresas de Londrina e região que estão investindo em inovação. Participarão os representantes da HS Technology, Tiago Pereira; da Hidromar, Fernando Fornasier; e da Pado, Rafael Loni. Logo mais, às 16h20, o papo será com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Jacto, Tsen Kang, sobre “As oportunidades para o Agro a partir da convergência Biodigital e Metalmecânica”.

O evento termina com uma sequência de três palestras importantes. Às 17h20, o diretor de Operações Digitais para América Latina da Electrolux, Antonio Mandalozzo, falará sobre “Os Desafios da Jornada Digital na Indústria”; na sequência, o especialista em Gestão da Inovação da WEG, Carlos Eduardo Guarenti Martins, apresentará “O jeito de inovar WEG”; e a programação encerra com a fala daquela que é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, Martha Gabriel, numa apresentação sobre “Inovação e criatividade”.

 “O evento traz nomes de peso no cenário nacional para falar desse novo momento da economia, novas tecnologias e o que se espera para o futuro em relação a formas de trabalho, demandas e perfil do consumidor”, descreve o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Norte do Paraná (Sindimetal Norte PR), Marcus Gimenes.

O coordenador da Governança do Ecossistema de Inovação Eletrometalmecânico (Inovemm), Paulo César de Andrade Leite, destaca que a transformação digital é um caminho sem volta e que as pessoas serão os principais agentes de mudança. Segundo ele, o evento será uma oportunidade de se inteirar sobre novas tecnologias e também conhecer cases de quem já está olhando para esse futuro. “Quem perder essa onda deixará de ser competitivo”, avisa.

O consultor do Sebrae/PR, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, lembra que a programação encerrará a Semana da Inovação de Londrina, que reúne eventos de setores que compõem o ecossistema de inovação da cidade. O evento do setor eletrometalmecânico é uma promoção do Inovemm, realização do Sindimetal e Sebrae/PR, correalização do Sistema Fiep/Senai e organização da F&B Eventos.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.