Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São ofertadas seis vagas e as inscrições devem ser feitas através da internet; prova objetiva será no dia 21 de janeiro de 2018

O prazo de inscrições para vagas em residência médica na área de Medicina de Família e Comunidade, ofertadas pela Comissão de Residência Médica (COREME), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Londrina, termina na próxima terça-feira (2). São oferecidas seis vagas, com bolsas financiadas pelo Ministério da Saúde – Programa Pró-Residência.
 

Os interessados devem se inscrever pela internet, no site da Prefeitura, no endereço https://goo.gl/wCNi7E. A taxa de inscrição é de R$ 300,00 e servidores públicos municipais e candidatos de baixa renda que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) não pagam.
 

A residência é para pós-graduação, com treinamento em serviço, voltado aos portadores de diploma em Medicina e estudantes que estejam concluindo o curso até o último dia útil antes do início da residência. Caso o candidato tenha cursado Medicina em outro país, é necessário que o diploma seja revalidado por uma universidade pública do Brasil.
 

Os concorrentes estrangeiros deverão também apresentar visto de permanência, além de comprovar a proficiência da língua portuguesa, por instituição oficial (CELPE-BRAS). Todos deverão ter registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
 

O processo seletivo será feito por meio de uma prova objetiva, que ocorrerá no dia 21 de janeiro, e uma prova de análise de curriculum vitae, com arguição, prevista para os dias 15 e 16 de fevereiro, na Sede da Autarquia Municipal de Saúde.
 

A médica do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Brum, destacou que a residência nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) possibilita o fortalecimento da rede pública de saúde e das atividades junto à comunidade. De acordo com Brum, as expectativas da secretaria com o processo seletivo são boas e a procura pelas vagas tem sido maior em relação aos anos anteriores.
 

O resultado final e a publicação do edital de convocação de candidatos aprovados estão previstos para o dia 26 de fevereiro de 2018, no mesmo endereço eletrônico. O edital completo com mais informações, assim como a lista de documentos necessários para inscrição está disponível no Jornal Oficial nº 3.397.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.