Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeitura de Londrina apoia o evento, que será realizado em edição totalmente on-line nos dias 9 e 10 de julho

Estão abertas as inscrições para a 7ª Mostra Paranaense de Pesquisas e de Relatos de Experiências em Saúde. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apoia o evento on-line, que será realizado nos dias 9 e 10 de julho pelo Instituto em Estudos em Saúde Coletiva (INESCO).

O tema central da atual edição é “A saúde em tempos de pandemia: experiências e aprendizados”. A iniciativa contempla a disseminação de estudos e pesquisas, bem como a capacitação profissional, por meio de conferências e minicursos.

Profissionais, estudantes, pesquisadores e demais interessados podem participar por meio da submissão de trabalhos ou como ouvintes. Os valores das inscrições podem ser conferidos na página do evento. Associados do INESCO, estudantes de graduação e líderes comunitários terão 50% de desconto na taxa inscrição se o fizerem até o dia 10 de maio.

Para o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, os eventos agregam e qualificam a assistência em saúde oferecida pela rede pública. “Oportunidades para troca de experiências e produção científica são extremamente importantes para que os profissionais de saúde prestem um serviço com ainda mais qualidade a cada cidadão. Por isso a Prefeitura de Londrina, mais uma vez, apoia e incentiva a participação de nossos servidores”, frisou.

Servidores da SMS que desejam participar podem se inscrever por meio do formulário https://forms.gle/P4DgU9sGiZVaZTzE7 até o dia 26 de abril. As vagas serão priorizadas aos que irão apresentar no evento.

A vice-presidente do INESCO e coordenadora científica da 7ª Mostra, Beatriz Zampar, reforçou o intuito do evento enquanto oportunidade para alunos, trabalhadores da saúde e pesquisadores compartilharem saberes. “Nosso objetivo é fortalecer a saúde coletiva, com troca de experiências para garantir acesso e cuidado na pandemia, além de promover a integração ensino-serviço-comunidade”, afirmou.

Para serem aprovados, os trabalhos científicos devem fazer parte de um dos oito segmentos da Mostra. São eles: Políticas Públicas, Gestão e Avaliação na Saúde; Educação e Formação em Saúde; Atenção Primária à Saúde; Participação comunitária e Controle social em Saúde; Ciência, Tecnologia, Comunicação e Inovação em Saúde; Direito em Saúde, Saúde Internacional, Bioética; Promoção, Prevenção e Vigilância em Saúde; e Integralidade do cuidado.

As regras para submissão de pesquisa e relatos de casos constam na página oficial do evento, assim como as normas de apresentação dos resumos. O prazo para envio é até o dia 31 de maio, com previsão de divulgação da seleção final até 30 de junho.

Os trabalhos inscritos para exposição na Mostra também vão concorrer ao 6º Prêmio INOVA SAÚDE PARANÁ, realizado pelo INESCO em parceria com o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade Santa Casa de Londrina (Iscal).

A programação inclui, ainda, o 3º Congresso dos Profissionais de Educação Física e 1º Simpósio Paranaense sobre Saúde Pública/Coletiva, que contempla 14 minicursos. Os conferencistas trarão diversos temas, dentre eles, tecnologias em saúde, cuidados paliativos, gestão em saúde, e outros. Todos serão transmitidos on-line.

Promovida pelo INESCO, a 7ª Mostra Paranaense de Pesquisas e de Relatos de Experiências em Saúde conta com apoio das seguintes entidades: Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS-PR); Conselho Estadual de Saúde (CES); Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS); Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS); Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP); Inspirali/Ânima Educação; Unimed Londrina; Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (UNICENTRO); Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR); Fundação de Assistência à Saúde de Curitiba (FEAS); Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná; Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina; ROCHE.

Também são apoiadores a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná; Secretaria Municipal de Saúde de Londrina; Universidade Estadual de Maringá; Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Faculdades Pequeno Príncipe; Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR); Conselho Regional de Farmácia – CRF/PR; Conselho Regional de Educação Física – CREF/PR; Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Santa Casa de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.