Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, voltado ao setor público, será realizado em Londrina nos dias 18 e 19 de outubro, com apoio da Prefeitura

Nos dias 18 e 19 de outubro, a partir das 8 horas, Londrina irá sediar o 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público. As inscrições para o evento já estão abertas, e podem ser feitas através do link http://bit.ly/ForumPR. A confirmação do cadastro será no dia da abertura, com doação de três quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal, que serão destinados para entidades socioassistenciais no município.

A Prefeitura de Londrina é uma das apoiadoras do evento. O Fórum é voltado a estudantes da área, contabilistas registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), funcionários de escritório de contabilidade, controladores internos, servidores públicos de diversas áreas e demais pessoas que possuam interesse nos temas abordados.

O 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público é uma realização do CRCPR, juntamente com a Associação dos Contadores Públicos do Município de Londrina (ACOPLON), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A programação completa pode ser conferida na página do CRCPR, pelo link http://bit.ly/ForumPR . As atividades serão realizadas no auditório da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua São Vicente, 168, centro.

Segundo o presidente da Acoplon e contador da Controladoria-Geral do Município, Luiz Antonio Pires Furtuoso, a atuação do profissional contábil no setor público abrange a controladoria, finanças e a contabilidade. “As finanças fazem a execução, a contabilidade o registro, e o controle verifica se está dentro das normas. O Fórum será uma oportunidade para o público em geral entender como funciona essa questão nos serviços públicos, e para os profissionais da área se atualizarem”, afirmou.

A programação do Fórum Paranaense está dividida em três eixos: Contabilidade Pública, Finanças e Controle Interno. No segundo dia, as mesas de discussão para cada eixo serão simultâneas, e vão ocorrer no período da manhã. “Na quinta-feira (18), as primeiras atividades serão mais abrangentes, tratando dos temas que serão aprofundados no dia seguinte. Já na sexta-feira (19), as palestras e mesas de debate serão realizadas nos mesmos horários. Para garantir lugar na atividade de seu interesse, faremos a entrega de senhas no primeiro dia do Fórum”, explicou Furtuoso.

O presidente da Acoplon citou que a expectativa é que mil pessoas se inscrevam para o 4º Fórum Paranaense, que terá palestras conduzidas por grandes nomes da área. “Vamos receber profissionais de renome como, por exemplo, Paulo Henrique Feijó, que é da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, a analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Rosilene Oliveira, o professor doutor da USP, Walmor Slomski, o coordenador estadual do GAECO, Leonir Batisti, entre outros”, destacou.

Ainda durante o Fórum, haverá homenagem para um profissional destaque, com entrega da Comenda Duílio Luiz Bento. A solenidade será realizada às 13h30, na sexta-feira (19). O Fórum conta com apoio da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR), e é patrocinado pela Betha Sistemas e Equiplano.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.