Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, voltado ao setor público, será realizado em Londrina nos dias 18 e 19 de outubro, com apoio da Prefeitura

Nos dias 18 e 19 de outubro, a partir das 8 horas, Londrina irá sediar o 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público. As inscrições para o evento já estão abertas, e podem ser feitas através do link http://bit.ly/ForumPR. A confirmação do cadastro será no dia da abertura, com doação de três quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal, que serão destinados para entidades socioassistenciais no município.

A Prefeitura de Londrina é uma das apoiadoras do evento. O Fórum é voltado a estudantes da área, contabilistas registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), funcionários de escritório de contabilidade, controladores internos, servidores públicos de diversas áreas e demais pessoas que possuam interesse nos temas abordados.

O 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público é uma realização do CRCPR, juntamente com a Associação dos Contadores Públicos do Município de Londrina (ACOPLON), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A programação completa pode ser conferida na página do CRCPR, pelo link http://bit.ly/ForumPR . As atividades serão realizadas no auditório da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua São Vicente, 168, centro.

Segundo o presidente da Acoplon e contador da Controladoria-Geral do Município, Luiz Antonio Pires Furtuoso, a atuação do profissional contábil no setor público abrange a controladoria, finanças e a contabilidade. “As finanças fazem a execução, a contabilidade o registro, e o controle verifica se está dentro das normas. O Fórum será uma oportunidade para o público em geral entender como funciona essa questão nos serviços públicos, e para os profissionais da área se atualizarem”, afirmou.

A programação do Fórum Paranaense está dividida em três eixos: Contabilidade Pública, Finanças e Controle Interno. No segundo dia, as mesas de discussão para cada eixo serão simultâneas, e vão ocorrer no período da manhã. “Na quinta-feira (18), as primeiras atividades serão mais abrangentes, tratando dos temas que serão aprofundados no dia seguinte. Já na sexta-feira (19), as palestras e mesas de debate serão realizadas nos mesmos horários. Para garantir lugar na atividade de seu interesse, faremos a entrega de senhas no primeiro dia do Fórum”, explicou Furtuoso.

O presidente da Acoplon citou que a expectativa é que mil pessoas se inscrevam para o 4º Fórum Paranaense, que terá palestras conduzidas por grandes nomes da área. “Vamos receber profissionais de renome como, por exemplo, Paulo Henrique Feijó, que é da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, a analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Rosilene Oliveira, o professor doutor da USP, Walmor Slomski, o coordenador estadual do GAECO, Leonir Batisti, entre outros”, destacou.

Ainda durante o Fórum, haverá homenagem para um profissional destaque, com entrega da Comenda Duílio Luiz Bento. A solenidade será realizada às 13h30, na sexta-feira (19). O Fórum conta com apoio da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR), e é patrocinado pela Betha Sistemas e Equiplano.

Juliana Gonçalves/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios