Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Importantes nomes do direito criminal participam como palestrantes, nos  próximos dias 28 e 29 , do I Congresso dos Advogados Criminalistas de Londrina, que acontecerá na sede da OAB, a partir das 19 horas.

No dia 28, proferem palestras Elias Mattar Assad, advogado criminalista militante em Curitiba e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalista (ABRACRIM), com o tema "Violações das Prerrogativas dos Advogados"; Gustavo Henrique Badaró, professor titular da USP, doutrinador, advogado criminalista em São Paulo, com o tema  "Presunção de inocência: conceito de trânsito em julgado da sentença"; e Fábio André Guaragni, professor, doutrinador e procurador do Ministério Público do Estado do Paraná, que discorre sobre o tema "Atividade Empresarial como Fonte de Risco e Criminalidade Econômica".

No dia 29, a programação começa com Omar José Baddauy, professor de Direito e Processo Penal na UEL durante 30 anos, procurador regional da República aposentado e advogado criminalista atuante em Londrina, que fala sobre "Considerações Sobre a advocacia criminal atual"; Walter Barbosa Bittar, professor  de Direito Penal da PUC Londrina, doutrinador e advogado militante em Londrina, com o tema "Limites Legais da Delação Premiada"; e fecha a programação o advogado atuante no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com escritório sediado em Brasília, Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay). Ele falará sobre "A Criminalização da Advocacia Criminal".

A realização é da Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB-Londrina. As inscrições estão abertas na secretaria da entidade. Custam   R$ 30,00 para estudantes e R$ 35,00 para advogados.

Para o coordenador da Comissão de Advogados Criminalistas e  também coordenador do Congresso,  Rafael Garcia Campos, o evento é de suma importância para os advogados que atuam na esfera criminal, trazendo para debates temas relevantes por quem é referência no assunto.

“Teremos os autores de obras que são indispensáveis nos escritórios que atuam na área criminal, como Bittar na delação premiada, e Badaró, no processo penal em geral. Teremos a experiência do advogado Almeida Castro, que atua em grandes causas nacionais; a genialidade do advogado e professor Omar Baddauy, que conta com seus 50 anos de advocacia e 30 anos de experiência como professor de direito penal da UEL. E ainda a presença do atuante Procurador do Ministério Público Estadual Fabio Guaragni e o advogado símbolo da união dos Criminalistas em todo Brasil, fundador e atual presidente da ABRACRIM, Elias Mattar Assad”, destaca Campos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.