Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir da próxima semana, de 15 a 26 de maio, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres inicia o período de inscrição para as pessoas que quiserem participar como delegada (o) da IX Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que acontece em junho. O tema é "Cidadania, autonomia e empoderamento para as mulheres".

A inscrição como delegada (o) permite que a pessoa participe da eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, gestão 2017-2021. A eleição acontecerá durante a IX Conferência. As inscrições deverão ser feitas das 12 às 18 horas, no setor administrativo da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizado na Rua Pernambuco, 1.002, centro (prédio da COHAB).

Poderão inscrever-se como delegadas (os), representantes de associações ou conselhos profissionais; entidades de ensino superior, públicas ou privadas; organizações comunitárias femininas; organizações de mulheres do campo; organizações de povos ou comunidades indígenas; organizações dos movimentos de mulheres; organizações dos movimentos de mulheres negras; organizações dos movimentos feministas; organizações dos movimentos de mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais ou travestis; organizações do movimento estudantil; organizações representativas das pessoas com deficiência e sindicatos de trabalhadores com base territorial no Município.

Para se inscrever é necessário apresentar ofício da instituição endereçado ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, indicando a delegada (o) titular e a (o) suplente da instituição; fotocópia do RG ou CPF das delegadas (os) titular e suplente indicadas (os); documento comprovando que a instituição atua há pelo menos um ano.

Já as delegadas (os) representantes do poder executivo municipal poderão se inscrever mediante apresentação de ofício indicando a delegada (o) titular e suplente, assinado pelo representante legal do órgão. O ofício de indicação deverá ser protocolado no mesmo período e local de inscrição de delegadas (os) da sociedade civil.

Observadores - As inscrições de observadores serão realizadas no início das atividades da Conferência, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 800, centro. A conferência será realizada nos dias 2 e 3 de julho. No dia 2 será das 18 às 22 horas e no dia 3, das 8 às 17 horas.

Pré-conferências – Durante este mês serão realizadas diversas pré-conferências, para obter propostas que serão debatidas durante a IX Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A primeira aconteceu na quarta-feira (10), na região central, e a próxima será realizada nesta sexta-feira (12), na região leste, às 14 horas, na Casa da Mulher, que fica na Rua Máximo Perez Garcia, 340, Conjunto Vicente Pallotti.

As pré-conferências são abertas para toda a comunidade, em especial mulheres, lideranças e representantes de grupos femininos e associações de mulheres. Cada pré-conferência será realizada em uma região da cidade, com o objetivo de receber as demandas da comunidade feminina de cada território, que serão levadas à Conferência Municipal, onde serão debatidas e votadas. As propostas aprovadas na Conferência deverão orientar a formulação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres para os próximos quatro anos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.