Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cursos são em parceria com o Sesc centro; inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de agosto

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) centro, está com inscrições abertas para dois cursos de informática diferentes. São duas turmas de introdução à informática e uma turma que irá aprender sobre manejo e criação de planilhas eletrônicas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de agosto. São 14 vagas por turma e o aluno deve ter mais de 14 anos e ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas das 8h30 às 13h30, na SMTER, que fica rua Pernambuco,162. As aulas serão no campus do centro do Sesc, na rua Fernando de Noronha, 264.

O curso de introdução à informática terá duas turmas: uma de segunda, quarta e sexta-feira, no período da manhã, das 9h às 12h; e a outra nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso de planilhas eletrônicas será de segunda, quarta e sexta-feira, com aulas das 19h às 22h. Todos os cursos tem duração de 30 horas, com cerca de um mês de atividades. Os cursos começam já no dia 27 de agosto e as turmas com três encontros semanais vão até o dia 19 de setembro, enquanto o de duas aulas por semana vai até o dia 27 de setembro.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, aconselhou aos trabalhadores fazerem o curso. “Toda capacitação é bem-vinda. Neste mundo conectado em que vivemos, é imprescindível saber manejar um computador. As gerações atuais já nascem envolvidas nesse processo tecnológico e têm mais facilidade, mas muitos adultos ainda não têm intimidade com os recursos da internet. Esses cursos são uma oportunidade para quem não tem tanta afinidade com computadores, mas quer usufruir da melhor forma dessa ferramenta importante”, disse.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.