Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Intuel) e o Research Park da Florida Atlantic University (FAU) assinam, amanhã (29), um contrato de cooperação entre as duas instituições. Com isso, a Intuel se torna a primeira incubadora da região a ter uma cooperação técnica com o Parque Tecnológico estadunidense, responsável pela segunda maior transação entre empresas dos Estados Unidos de 2018.

O objetivo da cooperação é promover a troca de experiências entre as incubadoras, envolvendo inovação tecnológica e o trabalho empreendedor realizado nelas. “Além do intercâmbio com as nossas empresas incubadas, ainda teremos a troca de experiências nas áreas administrativa, empreendedora, tecnológica e de inovação com um Parque Tecnológico que é referência nos Estados Unidos”, afirma o diretor da Aintec, Edson Miura. Foi no Research Park da FAU que a startup brasileira Decora – incubada lá – foi vendida para a norte-americana CreativeDrive por US$ 100 milhões.

“A Intuel chamou a atenção do Research Park porque tem um modelo de negócio diferenciado, desenvolvendo em seus incubados uma visão empreendedora com gestão para o seu negócio”, explica Miura. Esse contato foi feito através da Brazil Internacional Foundation (BIF), uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade integrar a comunidade brasileira em solo estadunidense.

Para o chairman da BIF, Aloysio Vasconcellos, a visão e as possibilidades internacionais do Research Park farão com que os empreendedores brasileiros possam expandir seus negócios a nível mundial. “O Research Park se propõe a internacionalizar, de forma dinâmica, rápida e objetiva, os trabalhos desenvolvidos pela Intuel e seus parceiros locais”, esclarece Vasconcellos.

A cerimônia de assinatura será realizada amanhã (29), às 15h30, na Sala dos Conselhos da UEL.

Mariana Paschoal/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.