Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O desconto existe apenas para pagamentos à vista dentro do prazo; a 2ª via do boleto bancário pode ser emitida no portal da Prefeitura

A última oportunidade para os londrinenses realizarem o pagamento do IPTU 2019 com 10% de desconto vai até esta sexta-feira (15), data final de vencimento. Têm direito ao benefício de desconto integral os contribuintes que pagarem seus boletos bancários à vista e dentro do prazo. Quem proceder dessa forma, ainda terá garantido mais 1% de desconto no IPTU para o ano seguinte, podendo chegar até 15% de desconto total ao longo dos anos. Aqueles que preferirem pagar de forma parcelada, conseguem dividir em até 11 vezes, com parcela mínima de R$50,00. Neste caso, não há o desconto progressivo.

A 2ª via do carnê do IPTU pode ser emitida no sistema online da Prefeitura, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br . Os interessados devem clicar no banner IPTU 2019 que fica no menu do lado direito da página principal. É preciso apenas informar o número do CPF/CNPJ e a inscrição imobiliária do imóvel. Os boletos já incluem a taxa de cobrança da coleta de lixo.

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, chama a atenção dos contribuintes para o vencimento final e ressalta os descontos progressivos do programa municipal “Bom Pagador”, que concede desconto de 1% por ano para os pagamentos à vista de IPTU. “Os cidadãos que pagaram o IPTU de 2018 à vista, em 2019 já estão podendo efetuá-lo com 11%. E o programa estabelece que, todos que pagarem neste formato, terão garantido 1% para o próximo ano. Ou seja, o desconto pode chegar até 15% em 2023, período final de validade. Então, essa é uma ótima oportunidade de quitar o imposto com valores mais baixos”, enfatizou.

Para o IPTU 2019, a Prefeitura enviou 252.271 boletos bancários, em dois lotes. O primeiro vencimento ocorreu no dia 25 de janeiro, abrangendo 102.032 boletos, e este segundo gerou outros 150.239 boletos. Os pagamentos podem ser feitos em casas lotéricas e na rede bancária. Após o vencimento final, o IPTU em atraso gera juro de 1% ao mês e multa fixa de 2%.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.