Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Bairro já recebeu mais de 24 mil metros quadrados de recape asfáltico em diversas vias; serviço deve ser finalizado nesta semana, contemplando mais ruas

O Jardim Bandeirantes, região oeste de Londrina, está sendo revitalizado, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Londrina e o governo do Estado. Somente no bairro, a iniciativa contempla 31.124,15 metros quadrados de recape asfáltico, dos quais já foram executados 24.819,71, nas ruas Serra dos Pirineus, Eugênio Brugin, Serra das Coroas, Serra de Monte Alto e Serra da Formosa. No local, foram aplicados aproximadamente 3 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Os serviços estão em andamento pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e devem ser finalizados nesta semana com o recape das ruas Serra do Tumucumac, Serra Nova e Serra da Raiz. Além do recape, a região recebeu iluminação em LED, lombadas elevadas e sinalização viária. Somente na extensão da Serra dos Pirineus, que tem 1.240 metros, foram inseridas 46 luminárias LED, pela Sercomtel Iluminação, as quais conferem maior luminosidade e economia de energia.

O prefeito Marcelo Belinati disse, por meio de sua rede social, que se trata de reivindicação de mais de 20 anos da população, que agora sai do papel e se transforma em realidade. Desde o início de sua administração, as ações da Secretaria de Obras estão entre as prioritárias de sua gestão, que tem realizado obras e revitalizações por toda a cidade.

As intervenções no Jardim Bandeirantes integram um projeto de recape asfáltico, no valor R$ 20 milhões, por meio do convênio com o governo do Estado, que tem executado intervenções em diversas ruas e bairros de Londrina desde 2018. Além do Jardim Bandeirantes, o pacote inclui recape em algumas vias do Jardim Messiânico e, para contemplar outras ruas, o prefeito solicitou que o serviço avançasse até o Jardim Sabará, por isso a prefeitura colocou uma empresa terceirizada para realizar as intervenções no bairro.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios