Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito Marcelo Belinati entregou oficialmente agora a noite as benfeitorias no local, que está ao lado da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de dois colégios e do Hospital do Câncer

O prefeito Marcelo Belinati esteve agora a noite visitando a praça no jardim Petrópolis, região central de Londrina, que fica localizada no cruzamento entre as Ruas Luís Dias e General Horta, para oficializar a entrega da revitalização do local.

resultado da revitalização da praça. Foto: Vivian Honorato

“Parabéns prefeito Marcelo. Ficou a praça mais linda da cidade. Desde 1982 que moro aqui, é a primeira vez que foi feita a revitalização completa deste local”, disse o morador José Dias. Diversos moradores que estavam no local ficaram bastante contentes com a revitalização. É o caso da senhora Ezilda Rossato. “Ficou maravilhosa. Com a iluminação em LED, a noite virou dia aqui”, afirmou.

Não é para pouco, o entusiasmo da população. A Prefeitura de Londrina fez uma nova praça. Reformou e construiu calçadas, todas niveladas e com rampas de acessibilidade. As condições de mobilidade receberam atenção especial, também, com a aplicação de novo pavimento asfáltico nas vias do entorno. As ruas ganharam nova sinalização de trânsito e houve a criação de vagas de estacionamento para cadeirantes, idosos, ambulâncias e de curta duração.

Composto por bancos, mesas e lixeiras, o mobiliário urbano antigo foi restaurado e incrementado com novas unidades. A academia ao ar livre, antes marcada pela ação do tempo e pelo mau uso de alguns, foi completamente recuperada. As obras incluíram a implantação de parque infantil; instalação de luminárias em LED; colocação de placas institucionais; conserto de meios-fios; poda de árvores; plantio de grama; paisagismo e pinturas em geral. Essa última ação, inclusive, contemplou também o muro externo da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, situada na praça.

 “A revitalização era uma demanda antiga desta região, que é muito importante porque abriga à Paróquia Nossa Senhora das Graças, dois colégios, o Hospital do Câncer de Londrina e estruturas de apoio aos pacientes e familiares”, disse o prefeito Marcelo Belinati. “Agora os frequentadores da praça, entre eles os motoristas de vans da região e os pacientes que vem tratar no Hospital do Câncer, contam agora com um novo espaço de descanso, lazer e convivência”, completou.

Acompanharam o prefeito na visita, o padre Marcelo Gomes dos Santos da Paróquia Nossa Senhora das Graças; o vice-prefeito, João Mendonça; o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez; os secretários de Obras e Pavimentação, João Verçosa e do Ambiente, Ronaldo Siena; o diretor da Sercomtel Iluminação, Alexander Firmino e o vereador Thiago “Chavão”.

O Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, lançado em 2018 pela Prefeitura de Londrina, já atendeu a mais de 500 áreas de uso coletivo espalhadas por toda a cidade. Além de tornar a paisagem urbana mais bonita, os esforços têm como objetivo estimular a prática de atividade física e o convívio entre as pessoas.

O programa é executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Secretarias de Obras e Pavimentação; Ambiente; e Planejamento, Orçamento e Tecnologia; além da Fundação de Esportes (FEL) e da Sercomtel Iluminação. “Isto é um diferencial da nossa administração. É um trabalho feito com várias mãos. Já fizemos quase 500 praças e vamos fazer muito mais em todos os cantos da cidade”, declarou o prefeito.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.