Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao longo do ano, iniciativa promoverá 12 eventos que visam incentivar a criação de startups para solucionar problemas das áreas do esporte, saúde, lazer, cultura, tecnologia e educação

Na quinta-feira (28), a Prefeitura de Londrina sediou a solenidade de lançamento oficial da Jornada SporTech & HealthTech – Imersão Completa. O projeto está sendo desenvolvido de forma integrada na cidade, mobilizando diversas instituições, com ações focadas no estímulo à cultura de inovação para o esporte e saúde, conectadas às áreas de Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Ao longo do ano, estão previstos 12 eventos sustentáveis e sequenciais, os quais visam incentivar a criação de startups para solucionar problemas das áreas do esporte, saúde, lazer, cultura, tecnologia e educação. Segundo a idealizadora do movimento, Danhara Gomes, o propósito dos eventos é fomentar o ecossistema de inovação.

“Em 2019, fizemos a jornada em um formato um pouco menor, com oito eventos, e deu certo, porém, veio a pandemia, então suspendemos e agora estamos retomando com algumas novidades. Vamos trazer eventos em outras temáticas que não fizemos em 2019, como turismo esportivo e cultura do esporte, entre outras áreas que ganham com os movimentos esportivos”, contou Danhara Gomes.

O público-alvo são estudantes, profissionais, gestores públicos e todos aqueles que se interessam pelo empreendedorismo de inovação dentro destas áreas. A realização da Jornada é do Instituto Sport Training e a organização ocorre pela Dg Comunicação Digital. A Prefeitura de Londrina apoia o evento, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, participou da solenidade de lançamento. Para ele, eventos como esse são fundamentais para o desenvolvimento do Município. “O poder público deve sempre pensar em todos os segmentos de forma integrada, seja com políticas voltadas a idosos, crianças, mulheres, esporte, lazer, entre outras áreas”, disse.

O presidente da Codel, Alex Canziani, disse que Prefeitura de Londrina presta apoio a áreas fundamentais para o desenvolvimento do Município, como esporte, lazer, turismo e tecnologia. “Todos estamos unidos para que possamos desenvolver, ao longo do ano, vários eventos voltados para estas áreas. Acreditamos que através da tecnologia, aliada ao esporte, ao turismo, conseguimos desenvolver as pessoas e a cidade, atraindo público para o município e levando o nome de Londrina para todos os cantos do Paraná, do Brasil e até do mundo”, afirmou.

Também estiveram presentes à solenidade de lançamento, o presidente da FEL, Marcelo Oguido; os vereadores Mestre Madureira, Lu Oliveira, Professora Sônia Gimenez, Professora Flávia Cabral e Eduardo Tominaga (líder do Executivo na Câmara Municipal); e o deputado federal Diego Garcia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.