Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizada no dia 24 de novembro, às 19h30, no Anfiteatro Cyro Grossi, Centro de Ciências Biológica da UEL, a mesa-redonda: “Mídia e a Luta Antirracista: a atuação das Comissões de Jornalistas pela Igualdade Racial no Brasil", organizada pela Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira) do Sindicado dos Jornalistas do Norte do Paraná, com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e dos sindicatos dos jornalistas de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Os debatedores são os jornalistas Vera Daisy Barcellos da Costa, representante da Cojira do Rio Grande do Sul, e Flávio Carrança, da Cojira de São Paulo. A mediadora será a jornalista e pesquisadora Silvia Castro, representante da Cojira-Norte/PR. Os jornalistas irão apresentar os trabalhos das Comissões que integram e compartilhar as experiências da luta antirracista no Brasil.

O objetivo do evento é fomentar a discussão sobre o papel da mídia no enfrentamento ao racismo e à discriminação racial. Também pretendemos discutir o tratamento dado pela mídia aos negros e aos profissionais de comunicação negros e a forma como esse tema tem sido abordado nas universidades, durante a formação dos profissionais de comunicação.

Vera Daisy Barcellos da Costa é jornalista, militante do Movimento Negro desde a década de 1970, editora da Revista Tição. Atuou por 16 anos no Jornal Zero Hora. Foi editora responsável pelos projetos especiais do jornal A Voz da Serra. É assessora de imprensa de Maria Mulher - Organização de Mulheres Negras/RS e integrante do conselho fiscal do Sindicato dos Jornalistas do RS e da Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Flavio Carrança é editor-chefe freelancer da revista Angola Yetu no Consulado Geral de Angola, em São Paulo, trabalhou como editor-chefe do Departamento de Jornalismo do Núcleo de Rádios na empresa Fundação Padre Anchieta- Tv Cultura.

Carina Pacola/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.