Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Eleitos vão participar do programa ao longo de 2020, quando poderão atuar como se fossem vereadores, em “sessões” no Legislativo

A Justiça Eleitoral no Paraná divulgou na última sexta-feira (25) a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2020 da Câmara Mirim, programa da Câmara Municipal de Londrina que permite a estudantes atuarem como se fossem vereadores. Os 19 novos vereadores mirins, e seus respectivos suplentes, foram escolhidos entre 106 candidatos de escolas municipais, estaduais e privadas da cidade.

Dentre os titulares eleitos, 12 são mulheres e sete, homens. Já entre os suplentes, sete são do sexo feminino e 12 do masculino. Participaram da votação, realizada no dia 23 (quarta-feira), quase 5 mil alunos das escolas inscritas no programa. Cada instituição de ensino elegeu um representante e um suplente, que participará do programa nas oportunidades em que o titular não estiver presente.

O processo de escolha ocorreu dentro do programa Parlamento Jovem, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e executado em Londrina pela Justiça Eleitoral. Os alunos eleitos serão diplomados no dia 27 de novembro (quarta-feira), no Fórum Eleitoral Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães (Rua Governador Parigot de Souza, 231, Jardim Caiçaras). A posse será realizada em sessão solene na Câmara de Londrina, no dia 8 de fevereiro de 2020. Ao longo do próximo ano, os estudantes participarão de “sessões” mensais no Legislativo, nas quais discutirão os problemas da escola e da cidade, além de proporem soluções.

Parceria

Criada em 2017, a Câmara Mirim permite que estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio simulem as atividades de um vereador. O "mandato" dura um ano e desde 2018 a escolha dos representantes da comunidade escolar segue todos os trâmites de uma eleição oficial, por meio de uma parceria da Câmara de Londrina com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná/Justiça Eleitoral de Londrina, responsáveis pelo programa Parlamento Jovem.

Conheça os eleitos para a Legislatura 2020 da Câmara Mirim

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.