Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 100 crianças de 8 anos querem entender como o prefeito trabalhou nesses 4 anos e propor a ele algumas ações de melhorias para a cidade

Com apenas 8 anos de idade, os alunos do Colégio Marista Londrina já possuem uma visão bastante crítica sobre o que a cidade tem de bom e o que precisa ser melhorado. Essa análise foi possível graças ao desenvolvimento do projeto "Conhecendo a História de Londrina", desenvolvido com as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental e será apresentada ao prefeito Alexandre Lopes Kireeff, que visitará as crianças amanhã, dia 17, às 14h.

A coordenadora psicopedagógica do Colégio, Gislaine Gracia Magnabosco, conta que ao longo do ano as crianças estudaram a história do município, desde a chegada dos imigrantes, e a transformação do cenário rural para o urbano. Visitaram os principais pontos que marcam a história da cidade, aprenderam as diferenças entre o Poder Legislativo e o Executivo, fizeram uma visita à Câmara e realizaram uma votação dos representantes de turma, para vivenciarem, em sua realidade de sala de aula, a ação política.

"Nessa etapa do projeto as crianças perceberam que representar uma população não é um trabalho fácil. Então, elas quiseram saber como o prefeito fez para cuidar da cidade nesse tempo em que esteve no cargo, e pediram para entrarmos em contato e verificar se ele poderia dar uma entrevista para elas", conta a coordenadora. O prefeito aceitou a solicitação das crianças e o bate-papo acontecerá na próxima quarta-feira.

Além de entender como o prefeito administrou a cidade, as crianças, por meio de seus estudos, conseguiram, a seu modo, fazer um balanço da administração, identificando pontos que ainda precisarão ser melhorados para que Londrina seja uma cidade ainda melhor.

“Por meio de uma carta, as crianças agradecerão o atual prefeito pela dedicação dispendida nesses 4 anos de mandato, e também apresentarão o que esperam para o futuro da cidade, em especial, no que tange às ações dos governantes. Isso se dará pela exposição de alguns pontos que gostariam que o atual prefeito conversasse com o próximo que irá sucedê-lo, quando for entregar a chave da cidade”, explica Gislaine.

Além da responsabilidade dos governantes para com o cuidado da cidade, as crianças refletiram sobre o papel de cada um nesse tema. “Eles estão aprendendo que o cidadão tem direitos e também deveres", completa a coordenadora.

Asimp/Colégio Marista

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.