Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Toda empresa quer se destacar em relação a seus concorrentes e um dos elementos primordiais para esse destaque é o design. Engana-se quem pensa que o design só está relacionado à marca e ao desenvolvimento dos produtos. Ele pode ser utilizado como uma abordagem que auxilia nas tomadas de decisões criativas dentro de uma organização. Quem garante isso é a professora Ana Paula Perfetto Demarchi, do departamento de design da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e diretora do LabConde, laboratório de design da UEL que trabalha com gestão de design e design thinking.

O LabConde desenvolveu um sistema que auxilia as empresas a inserirem essa abordagem no dia-a-dia de trabalho. “Acredito que esse é o principal atrativo do laboratório e, por isso, as organizações devem buscar o LabConde para inserir esse tratamento do design que vem sendo adotado pelas principais organizações inovadoras mundiais”, afirma Ana Paula.

O laboratório comandado pela professora é um dos que fazem parte do banco de prestadores de serviços do Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT) da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Aintec – UEL). O ETT é um dos braços da Aintec e é ele que faz a gestão de prestação de serviços tecnológicos da Universidade. A Aintec intermedeia os executores, custos, prazos e metodologias para a formalização de contratos entre instituição e comunidade externa.

O publico alvo do LabConde é qualquer organização que tenha necessidade de se reposicionar e verificar a efetividade de sua identidade corporativa, bem como qualquer organização que queira aprender a utilizar a abordagem do design thinking para sistematizar a tomada de decisão interna a organização.

Para a professora Ana Paula, a grande vantagem na contratação de um laboratório ligado à universidade é o potencial de pesquisa dos profissionais, “principalmente porque eles podem passar os conhecimentos científicos desenvolvidos e suas pesquisas para criar uma parceria e, assim, viabilizar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores com qualidade”, explica.

Como solicitar o serviço

A Aintec auxilia na interação entre empresas e a universidade. Se houver interesse nos serviços oferecidos por este laboratório, a Agência faz a interação para todo o processo de contratação através do e-mail aintecsec@uel.br, ou pelo telefone (43) 3371-5812.

Asimp/UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.