Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa Vida Plena auxilia mulheres e homens para que tenham mais autonomia e qualidade de vida.

Muitos idosos chegam na Legião da Boa Vontade carregando uma dura bagagem de vida e buscam uma nova oportunidade para serem felizes e para não se sentirem sozinhos.

No vídeo abaixo, a dona Joana, de 73 anos, nos conta como vem superando os seus desafios com a ajuda dos profissionais e dos amigos que fez na LBV.

Vídeo: https://youtu.be/RBA58RpxftA

Ela participa do programa Vida Plena e nele encontra o amparo necessário para retomar a sua autonomia, melhorar a autoimagem e ter mais conhecimento de seus direitos. Mais abaixo explicamos melhor como este trabalho é feito.

Recente pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que o Brasil terá, em 2030, a quinta população mais idosa do mundo, ultrapassando o total de crianças entre zero e 14 anos.

Na cidade de Londrina, no Paraná, de acordo com matéria publicada em abril de 2018 pelo jornal Folha de Londrina, 13% da população da cidade se enquadra na terceira idade. Esses números mostram a importância do investimento em programas e projetos que contribuam, de forma adequada e eficaz, para que mulheres e homens possam envelhecer com a qualidade de vida que merecem e de modo saudável.

É urgente que a gente olhe para a nossa sociedade com um olhar mais humano, de valorização dos nossos idosos.

Mudando a rotina

Diversos desafios surgem com a terceira idade, como o abandono, a solidão e limitações em algumas atividades. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade desenvolve, em seu Centro Comunitário de Assistência Social no município paranaense, o programa Vida Plena, que visa colaborar para o processo de envelhecimento saudável, contribuindo para a inserção sociocultural e para o fortalecimento da cidadania, no desenvolvimento da autonomia, da socialização e do fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais dos idosos.

Veja abaixo uma das atividades realizadas na Oficina de pintura, que contribui para a socialização, para a criatividade, para que cada um possa expressar a sua arte, os seus pensamentos, e também ser um momento de descontração e alegria, num ambiente saudável.

https://www.lbv.org/lbv-em-londrina-contribui-para-envelhecimento-saudavel

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920, Jd. Bandeirantes. Telefone: (43) 3328-1100.

Reginaldo de Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.