Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa Vida Plena auxilia mulheres e homens para que tenham mais autonomia e qualidade de vida.

Muitos idosos chegam na Legião da Boa Vontade carregando uma dura bagagem de vida e buscam uma nova oportunidade para serem felizes e para não se sentirem sozinhos.

No vídeo abaixo, a dona Joana, de 73 anos, nos conta como vem superando os seus desafios com a ajuda dos profissionais e dos amigos que fez na LBV.

Vídeo: https://youtu.be/RBA58RpxftA

Ela participa do programa Vida Plena e nele encontra o amparo necessário para retomar a sua autonomia, melhorar a autoimagem e ter mais conhecimento de seus direitos. Mais abaixo explicamos melhor como este trabalho é feito.

Recente pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que o Brasil terá, em 2030, a quinta população mais idosa do mundo, ultrapassando o total de crianças entre zero e 14 anos.

Na cidade de Londrina, no Paraná, de acordo com matéria publicada em abril de 2018 pelo jornal Folha de Londrina, 13% da população da cidade se enquadra na terceira idade. Esses números mostram a importância do investimento em programas e projetos que contribuam, de forma adequada e eficaz, para que mulheres e homens possam envelhecer com a qualidade de vida que merecem e de modo saudável.

É urgente que a gente olhe para a nossa sociedade com um olhar mais humano, de valorização dos nossos idosos.

Mudando a rotina

Diversos desafios surgem com a terceira idade, como o abandono, a solidão e limitações em algumas atividades. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade desenvolve, em seu Centro Comunitário de Assistência Social no município paranaense, o programa Vida Plena, que visa colaborar para o processo de envelhecimento saudável, contribuindo para a inserção sociocultural e para o fortalecimento da cidadania, no desenvolvimento da autonomia, da socialização e do fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais dos idosos.

Veja abaixo uma das atividades realizadas na Oficina de pintura, que contribui para a socialização, para a criatividade, para que cada um possa expressar a sua arte, os seus pensamentos, e também ser um momento de descontração e alegria, num ambiente saudável.

https://www.lbv.org/lbv-em-londrina-contribui-para-envelhecimento-saudavel

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Serra dos Pirineus, 920, Jd. Bandeirantes. Telefone: (43) 3328-1100.

Reginaldo de Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios