Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De autoria da vereadora Professora Sonia Gimenez, a iniciativa visa promover ações de fomento ao comércio e turismo londrinenses, na quinzena que antecede a Páscoa

Na próxima quarta-feira (8), às 10h, no gabinete, o prefeito Marcelo Belinati sancionará a Lei no 3.249/2021, que institui a Quinzena Municipal da Campanha LondriPáscoa no Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Londrina. De autoria da vereadora Professora Sonia Gimenez, o projeto de lei que deu origem à nova medida cita, entre outros objetivos, a intenção de fomentar a atividade econômica do município. Além de incentivar o comércio da cidade, a iniciativa visa apoiar os micro e pequenos empreendedores, profissionais autônomos, e comerciantes que atuam nos bairros e distritos, promovendo a geração de emprego e renda.

Celebrado anualmente, na quinzena que antecede o domingo de Páscoa, o evento poderá contar com atividades voltadas à arrecadação e doação de alimentos, doces e vestuários, que serão destinados às famílias de baixa renda, especialmente àquelas que incluem crianças. Ainda segundo a nova lei, a administração municipal fica autorizada a firmar parcerias com entidades civis e religiosas, sediadas em Londrina, para divulgar e promover iniciativas relacionadas à Campanha LondriPáscoa.

Segundo a vereadora Professora Sonia Gimenez, o projeto foi inspirado no LondriNatal, uma tradição de longa data na cidade. Gimenez salientou a intenção de promover diferentes ações nos bairros, como feiras de produtos artesanais; atividades culturais, religiosas e artísticas; eventos esportivos; e decorações relativas às celebrações de Páscoa, entre outras.

“Além de incentivar o comércio e o turismo, a ideia é estimular atividades religiosas, unir as comunidades, dar projeção aos talentos artísticos dos bairros e ocupar os espaços públicos como praças, escolas e postos de saúde. Pretendemos, por exemplo, trabalhar em conjunto com as lideranças dos bairros para resgatar brincadeiras infantis, realizar apresentações de corais e promover feiras de produtos artesanais. Já os estabelecimentos comerciais poderão fazer promoções para aumentar as vendas, instalar decorações especiais e funcionar em horário diferenciado. Como o evento é anual, a intenção é que fique mais forte a cada edição”, citou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, parabenizou a vereadora Professora Sonia Gimenez pela iniciativa. Ubiratan destacou, também, que a Codel já vinha pensando em possíveis ações para a Páscoa, relacionadas ao turismo e comércio. “Assim como o Natal, a Páscoa é uma data muito importante, não só do ponto de vista religioso e familiar, mas também pelo fato de que as pessoas viajam e consomem mais durante o feriado. Por isso, pretendemos explorar o potencial econômico e turístico de Londrina durante a Campanha LondriPáscoa, inclusive aproveitando a significativa produção artesanal presente na cidade”, afirmou.

Segundo o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a administração municipal pretende somar forças com outros setores para alavancar a campanha. “Queremos reunir as igrejas, a Associação Comercial e Industrial de Londrina, as entidades e sindicatos do comércio e dos trabalhadores, entre outros, para lançar a Campanha LondriPáscoa com muita força no ano que vem. Nosso objetivo é que a Páscoa, uma data importante pelo seu significado e pelo movimento que gera no comércio, possa ser uma tradição ainda mais marcante em Londrina, aquecendo consideravelmente a economia e atraindo um grande número de visitantes”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.