Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade integra Etapa 3 dos trabalhos e é aberta a toda a população, serão recebidas opiniões e propostas para melhorar a qualidade dos serviços municipais

O distrito de Lerroville receberá, na próxima terça-feira (24), o penúltimo Fórum Participativo da Etapa 3 de Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina. Este será o nono encontro de uma série de dez audiências que estão sendo realizadas em todas as regiões da cidade e nas áreas rurais. A atividade terá início às 19h30, na Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada na Rua Santos, 235.

O encontro é aberto à comunidade e qualquer pessoa que desejar tem o direito de apresentar suas opiniões e mostrar qual é a sua visão sobre o local onde vive. A intenção é incentivar a população a participar do processo de construção do novo Plano Diretor, debatendo e registrando propostas que ajudarão a melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados em diferentes segmentos, aproveitando as potencialidades de Londrina.

Durante os fóruns, que tiveram início no mês de junho, a população têm a oportunidade de apresentar propostas acerca de diferentes temas como, por exemplo, para aumentar a oferta de infraestrutura e serviços urbanos; melhoria das condições de habitação e transporte; medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental entre outros aspectos que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade. Essa construção coletiva dará bases para que o Município consiga contemplar as preocupações e a diversidade de interesses dos munícipes.

A lei referente à revisão do Plano Diretor será encaminhada à Câmara Municipal e deve ser aprovada até dezembro de 2018, sendo que este instrumento terá validade para os próximos 10 anos. As propostas levantadas e discutidas durante os fóruns participativos deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina. Logo na sequência, será iniciada a fase de pré-conferências e conferências.

Mais detalhes sobre a revisão do Plano Diretor ficam disponíveis no Portal da Prefeitura de Londrina, na página do IPPUL, pelo endereço http://ippul.londrina.pr.gov.br/

Último encontro

O décimo e último Fórum Participativo da Etapa 3 de Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina será realizado nos distritos de Guaravera e São Luiz, no dia 26 de julho, às 19h30.

Até o momento, já foram atendidas as regiões leste, oeste, central, norte e sul, além dos distritos de Warta, Maravilha, Espírito Santo, Irerê e Paiquerê.

Renan Oliveira/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios