Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade integra Etapa 3 dos trabalhos e é aberta a toda a população, serão recebidas opiniões e propostas para melhorar a qualidade dos serviços municipais

O distrito de Lerroville receberá, na próxima terça-feira (24), o penúltimo Fórum Participativo da Etapa 3 de Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina. Este será o nono encontro de uma série de dez audiências que estão sendo realizadas em todas as regiões da cidade e nas áreas rurais. A atividade terá início às 19h30, na Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto, localizada na Rua Santos, 235.

O encontro é aberto à comunidade e qualquer pessoa que desejar tem o direito de apresentar suas opiniões e mostrar qual é a sua visão sobre o local onde vive. A intenção é incentivar a população a participar do processo de construção do novo Plano Diretor, debatendo e registrando propostas que ajudarão a melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados em diferentes segmentos, aproveitando as potencialidades de Londrina.

Durante os fóruns, que tiveram início no mês de junho, a população têm a oportunidade de apresentar propostas acerca de diferentes temas como, por exemplo, para aumentar a oferta de infraestrutura e serviços urbanos; melhoria das condições de habitação e transporte; medidas para o desenvolvimento econômico com emprego e preservação ambiental entre outros aspectos que influenciam a qualidade de vida no campo e na cidade. Essa construção coletiva dará bases para que o Município consiga contemplar as preocupações e a diversidade de interesses dos munícipes.

A lei referente à revisão do Plano Diretor será encaminhada à Câmara Municipal e deve ser aprovada até dezembro de 2018, sendo que este instrumento terá validade para os próximos 10 anos. As propostas levantadas e discutidas durante os fóruns participativos deverão compor as Diretrizes do Plano Diretor para cada região de Londrina. Logo na sequência, será iniciada a fase de pré-conferências e conferências.

Mais detalhes sobre a revisão do Plano Diretor ficam disponíveis no Portal da Prefeitura de Londrina, na página do IPPUL, pelo endereço http://ippul.londrina.pr.gov.br/

Último encontro

O décimo e último Fórum Participativo da Etapa 3 de Revisão do Plano Diretor Municipal de Londrina será realizado nos distritos de Guaravera e São Luiz, no dia 26 de julho, às 19h30.

Até o momento, já foram atendidas as regiões leste, oeste, central, norte e sul, além dos distritos de Warta, Maravilha, Espírito Santo, Irerê e Paiquerê.

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.