Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As obras serão custeadas com recursos próprios do Município e verba federal

A licitação que prevê a reforma do Ginásio de Esportes Moringão terá, na próxima segunda-feira (9), a abertura dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas no certame. Neste dia, às 13 horas, serão recebidos e abertos os envelopes. A ampla reforma estrutural é promovida pela Prefeitura de Londrina, que realizará uma série de melhorias para revitalizar um dos principais patrimônios esportivos da cidade. Poderá ser investido um valor de até R$ 5.626.518,23 e o custeio irá ocorrer com recursos próprios do Município, juntamente com verba federal.

As obras contemplam a reforma das instalações elétricas, climatização com ar condicionado, reparos em geral e pintura, recuperação da estrutura metálica e cobertura do Ginásio Moringão e na área da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), situados na Rua Gomes Carneiro, 315. Tudo deverá ser executado de acordo com projetos, planilhas, memoriais descritivos e especificações técnicas fornecidas. A empreiteira contratada para executar as obras, via licitação, deverá fornecer todos os materiais, mão de obra e equipamentos necessários para a completa execução dos serviços.

A licitação será formada por três lotes diferentes, divididos em instalações elétricas e de ar condicionado; reparos e pintura; e cobertura em estrutura metálica. Sendo assim, uma mesma empresa terá a oportunidade de concorrer a um ou mais lotes abertos por este certame. Em detalhes, o primeiro lote será composto por serviços iniciais, instalações elétricas, cabeamento estruturado, alarme, sonorização, instalação de ar condicionado e ventilação mecânica, área técnica para ar condicionado e subestação/gerador. O segundo, de locações e montagens, proteção do piso da quadra, reparos na Fundação de Esportes e acessos, paredes e painéis, pisos da FEL, túnel de acesso à quadra do ginásio. E o terceiro responde por demolições e retiradas, estrutura metálica, telhas, calha, rufos e arremates.

O presidente da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, comentou sobre a expectativa da fase licitatória e frisou a importância da reforma do ginásio. “A previsão é que, assim que abertos os envelopes, tenhamos a definição do vencedor ou vencedores. Depois disso, vem a parte de análise de documentação, durando de 15 a 20 dias. As obras, em si, devem levar seis meses para serem concluídas. Há uma grande empolgação para a realização dessa reforma, mais uma conquista da atual gestão municipal. O Moringão é um importante patrimônio londrinense, faz parte da história da cidade, e já sediou competições e eventos nacionais e internacionais, além, é claro, de receber milhares de eventos regionais, shows, formaturas e apresentações culturais. Sua revitalização será muito benéfica para Londrina”, concluiu.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.