Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresas interessadas devem entregar suas propostas na próxima quinta-feira (28), das 12h às 13h, na sede da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina está contratando uma empresa para realizar as obras de infraestrutura que comportarão a Cidade Industrial, que ficará no prolongamento da Avenida Saul Elkind (sentido Londrina-Cambé), na região noroeste da cidade. Para isso, os empresários interessados em participar da concorrência pública n.º 04/2020 devem se atentar aos prazos.

As propostas devem ser entregues na próxima quinta-feira (28), das 12h às 13h, na sede da Prefeitura, localizada na Avenida  Duque de Caxias, 635. Os envelopes serão abertos na sequência, às 13 horas. O preço máximo que a Prefeitura pretende pagar pelos serviços é de R$ 31,7 milhões. O edital completo e seus anexos estão disponíveis no site do Município e podem ser acessados clicando-se aqui.

A vencedora da licitação terá 18 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço, para finalizar os trabalhos. Ela deverá fazer terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica em 82,5 mil metros quadrados, construir meio-fio e sarjetas, a urbanização do espaço, colocação de placas para a comunicação visual e sinalização de trânsito, construção das redes de água e esgoto e de iluminação pública com luminárias de LED, além de ensaios tecnológicos e os serviços complementares que forem necessários.

A área das obras é de quase 400 mil metros quadrados, visto que o primeiro condomínio industrial de Londrina contará com 90 terrenos que terão de 2 mil a 6 mil metros quadrados. Ao todo, a Cidade Industrial de Londrina ocupará uma área de mais de um milhão de metros quadrados, o que representa 47 alqueires, incluindo áreas verdes e fundo de vale, que serão preservados.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, o início das obras para a execução da Cidade Industrial é um marco para o Município de Londrina, pois será o primeiro condomínio de indústrias da cidade e um dos maiores da região. “Preparamos todos os projetos necessários para chegarmos à licitação da execução da infraestrutura necessária para instalar as empresas. Vamos começar a licitar os 90 lotes, que serão comercializados, a partir do momento em que começar a obra, para que as empresas consigam se preparar para se instalar. Esperamos que tudo ocorra dentro do cronograma estipulado e que Londrina realize mais essa grande obra”, esclareceu.

Os interessados em participar da licitação, para construir esse espaço, que tiverem dúvidas técnicas, referentes à legislação ou quanto aos termos do edital podem solicitar esclarecimentos pelo e-mail: licita@londrina.pr.gov.br. O certame será realizado na modalidade de Concorrência e seguirá normas gerais sobre licitações e contratos administrativos, conforme prevê a Lei Federal n.º 8.666/1993.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.