Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pela primeira vez, Londrina viveu por dois dias o ambiente dos grandes eventos empresariais do País

O ritmo de transformação no mundo dos negócios é cada vez intenso e a única forma de lidar com este turbilhão é trocar experiências e buscar o conhecimento.

O sucesso do Lidere 2017, encontro empresarial realizado pela ACIL para celebrar seus 80 anos de fundação, demonstra que o mercado regional já aprendeu a lição: para se manter competitivo é preciso ficar atento às mudanças.

Pelo impacto positivo que teve no ambiente corporativo – facilmente percebido nas redes sociais, o Lidere confirmou os prognósticos dos especialistas que previam que o congresso preencheria uma lacuna no calendário do empresariado. “Foi uma experiência extraordinária desenvolver e realizar este grande encontro”, afirma o presidente Claudio Tedeschi. “Desde o início quisemos divulgar nossos 80 anos com uma realização marcante para a cidade. Acredito que alcançamos este objetivo”.

Ao todo, foram 25 atividades entre palestras individuais, palestras simultâneas, painéis, rodada de negócios e trilhas de interação. O contingente envolvido alcançou cerca de 2 mil pessoas. Gestão, inovação e liderança foram os temas centrais das discussões. “Os padrões de eventos empresariais no interior do Estado serão redimensionados a partir do Lidere, tanto pela densidade no conteúdo quanto pelo dinamismo do formato”, defende Marco Kumura, diretor de Tecnologia e Inovação da ACIL e coordenador do Comitê Gestor dos 80 anos. Ele ressaltou o acerto estratégico da realização para a entidade, lembrando  o fato de que as vendas de ingressos, dos espaços dos expositores e das cotas de patrocínio fluíram além das expectativas.

“De imediato, é difícil dimensionar o valor do Lidere para a cidade. Mas nas conversas que tive com os gestores após o evento, eles disseram que iriam reunir a equipe para discutir como aplicar na rotina da empresa os conhecimentos adquiridos nestes dois dias. É exatamente isso que pretendíamos”, conta o superintendente da ACIL, Diego Menão.

O êxito foi decisivo para transformar o congresso – à princípio uma atividade comemorativa dos 80 anos – em uma atração definitiva no calendário da ACIL. Em 2018, o encontro terá sua segunda edição, também em outubro, nos dias 3 e 4.

Asimp/Acil

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.