Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento, coordenado pela Secretaria Municipal do Idoso, acontece nesta sexta-feira (7), em transmissão ao vivo pelo Facebook

Para promover um momento de lazer e interação e levar afeto à população idosa, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, realiza, nesta sexta-feira (7), a Live Especial de Dias das Mães. O evento será transmitido pelo Facebook da SMI, a partir das 14 horas, e a programação inclui sorteio de brindes, apresentações artísticas, atividade física e homenagens.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, afirmou que a atividade especial desta sexta-feira (7) tem como objetivo aproximar e valorizar a participação das pessoas idosas nas atividades remotas promovidas pela SMI. “Temos conseguido manter o vínculo com os idosos por meio dos atendimentos virtuais. Isso é muito positivo pois o isolamento social não tem sido fácil para o idoso. E a Live do Dia das Mães será um momento especial, planejado com carinho para acolher e presentear com música, poesia e entretenimento todas as mulheres, sejam elas mães, avós ou cuidadoras, que participarem”, citou.

Uma das principais atrações da live será o sorteio de uma cesta matinal. O presente será sorteado em um concurso cultural de vídeos. Para participar, qualquer pessoa pode gravar um vídeo com, no máximo, 30 segundos de duração, homenageando uma mulher idosa que seja importante em sua vida.

Mães, avós, tias, irmãs, amigas, qualquer mulher pode ser parabenizada pelo vídeo em mensagens de amor e carinho. A exigência é que ela seja moradora de Londrina, para poder receber o prêmio, e tenha idade igual ou superior a 60 anos. Os vídeos precisam ser enviados até às 14h de sexta-feira (7), para o WhatsApp (43) 3375-0307. Alguns serão exibidos durante a transmissão virtual.

Outro concurso em andamento envolve treze vasos de suculentas, e que irão presentear qualquer idoso residente na cidade. Para concorrer aos vasos decorados, basta enviar uma mensagem de participação para o WhatsApp da SMI, (43) 3375-0307, ou ligar neste número informando os dados pessoais e de contato.

Além dos prêmios, o evento contará com apresentações culturais. O músico Osório Perez, do Clube do Choro de Londrina, trará uma performance musical, assim como o assessor da SMI, José Roque Neto. E a professora Flávia Harue fará intervenção poética.

O prefeito Marcelo Belinati, também deve participar da transmissão, saudando as mulheres de Londrina. Haverá ainda a exibição de um vídeo da Comissão de Defesa dos Direitos e Bem-Estar da Pessoa Idosa, da Câmara Municipal de Londrina, formada pelas vereadoras Lu Oliveira, Profª Sonia Gimenez e Daniele Ziober.

Incentivando os idosos a cuidarem da saúde, física e mental, profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), da Secretaria Municipal de Saúde, trarão práticas para todos curtirem e se exercitarem durante a live.

Com duração estimada em duas horas, a Live Especial de Dias das Mães será transmitida ao vivo do auditório da UniCesumar, instituição parceira do evento.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.