Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão instaladas oito árvores em diferentes regiões da cidade, e mais uma no Lago Igapó; inauguração oficial do Natal Iluminado está prevista para 1º de dezembro

A Prefeitura de Londrina iniciou os trabalhos de instalação das árvores de Natal iluminadas que enfeitarão a cidade neste final de ano, deixando-a mais bonita e atrativa para moradores e visitantes. A decoração já está sendo montada por uma empresa especializada, contratada via processo licitatório, e as atividades têm  prazo previsto de conclusão para o dia 23 de novembro. Ao todo, nove árvores serão instaladas para o Natal 2020, com oito unidades distribuídas em diferentes regiões, além de uma colocada especialmente no Lago Igapó, como ocorreu no ano passado.

Além do Lago Igapó, a decoração estará presente nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste e Ayrton Senna, na Praça da Bandeira do Calçadão, rotatória do Ginásio Moringão, Praça dos Três Poderes (Centro Cívico), Conjunto Cafezal e Jardim Santa Mônica. O Município prevê que a inauguração oficial do Natal Iluminado de Londrina seja no dia 1º de dezembro. A organização está elaborando o formato, que visa evitar a aglomeração de pessoas, respeitando todas as exigências de segurança e medidas sanitárias devido à pandemia do novo coronavírus.

As árvores serão ornadas com diferentes dizeres, dentro do tema do LondriNatal 2020, que traz a mensagem de União, Esperança, Superação, Solidariedade, Gratidão, Resiliência e Força para todos os moradores de Londrina. Para este ano, as árvores ganharam reforço na iluminação com 30% a mais em quantidade de LED, tornando mais potente o alcance das luzes. Além disso, o processo de vedação das lâmpadas utilizadas foi aprimorado para reforçar a segurança nas áreas onde as árvores serão colocadas. O objetivo é facilitar eventuais manutenções técnicas e evitar riscos de acidentes. Outro atrativo será, novamente, o letreiro Eu Amo o Natal de Londrina, que fez sucesso em 2019 atraindo milhares de visitantes até o Lago Igapó, na avenida Higienópolis.

De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, por conta do sucesso do Natal em 2019, a ideia inicial era promover diferentes eventos com grande alcance para a população. “No entanto, devido ao período de pandemia do novo coronavírus, o projeto da Prefeitura para o Natal 2020 precisou ser adaptado, inclusive por questões orçamentárias, além da necessidade de distanciamento social e cumprimento das normas sanitárias. Ainda assim, teremos uma decoração muito linda e iluminada espalhada pela cidade, mantendo aceso o espírito natalino, mesmo em menor escala. Dentro da nova realidade, continuamos incentivando o comércio local. A ideia é trazer atrativos visuais para que moradores e visitantes possam tirar suas fotos e registrar seus momentos, sempre procurando manter todos os cuidados necessários”, detalhou.

Segundo a diretora de Turismo da CODEL, Renata Queiroz, a Prefeitura também utilizará o LondriNatal 2020 como forma de transmitir uma mensagem de fim de ano em memória das vítimas da Covid-19 e familiares, além de homenagear todos aqueles que lutaram para minimizar os efeitos da pandemia em um momento tão delicado, diante de perdas humanas e econômicas.

Serão instalados oito pinheiros com estrutura metálica e formato cônico, tendo 15 metros de altura e 9,60 metros de diâmetro. A árvore maior ficará no Lago Igapó, que ganhará uma estrutura de 25 metros de altura com base de 16 metros de diâmetro.

O investimento total para a instalação das árvores de Natal iluminadas é de R$ 781.920,00 com recursos próprios municipais. O valor máximo estipulado para a licitação era de R$ 976.916,60, o que representa economia de 20%, aproximadamente. Os serviços são de responsabilidade da empresa A.A. Distribuição e Importação de Artigos de Decoração LTDA, que fará a execução, manutenção e retirada da decoração ornamental e iluminação natalina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.