Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diagnóstico de Dados de Emprego confirmou o município como referência e traz dados importantes para o planejamento a longo prazo da cidade

Londrina concentra 56,3% dos empregos formais da região, de acordo com o estudo Diagnóstico Retrospectivo e Comparativo – Dados de Emprego. O material foi apresentado pela Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão, empresa responsável pela elaboração do Plano Estratégico Londrina 2040.

Conforme o levantamento, na última década, os empregos formais cresceram 16% e, hoje, Londrina tem 167.502 trabalhadores com carteira assinada. Quase 60% desses trabalhadores estão em micro e pequenas empresas. Entre as atividades econômicas, destaca-se o crescimento significativo do setor de serviços, que representa 49% dos empregos da cidade. O estudo ainda apontou que o rendimento médio dos empregos apresentou uma média de  R$ 2.710,03, crescendo 24,2% nos últimos dez anos.

O documento confirma a cidade como referência da região metropolitana e faz um levantamento estatístico dos últimos dez anos, além de trazer informações importantes sobre o desenvolvimento da cidade. O Plano Estratégico mostra os desafios a serem enfrentados e funcionará como um guia para que as ações dos próximos anos sejam estruturantes e garantam a continuidade do crescimento da cidade.

Para o secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, o estudo é uma fonte riquíssima para que o planejamento da Prefeitura seja assertivo. “O Plano Estratégico 2040 é uma excelente iniciativa da Prefeitura e atende a uma demanda histórica da sociedade civil organizada. Quando trabalhamos com dados, temos a real dimensão da cidade e dos desafios que temos pela frente. Com os indicadores corretos, é possível identificar os gargalos e atuar para sanar os problemas, e, da mesma forma, potencializar as ações que estão dando bons resultados”, pontuou o secretário.

SMTER com assessoria

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.