Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa promove atividades para toda a comunidade, na Praça Nishinomiya e no Sesc Londrina Norte, nesta quarta-feira (30)

Londrina participa nesta quarta-feira (30) do Dia do Desafio. A iniciativa, que envolve diversos países, busca promover a prática de atividades físicas e a integração entre comunidades. O Dia do Desafio foi instituído oficialmente pela lei federal nº 13.645, e acontece na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, Londrina terá uma programação de atividades promovidas pelo SESC-PR, em parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), nas regiões norte e leste. Toda a comunidade é convidada a comparecer e participar.

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, citou que as atividades para o Dia do Desafio serão centralizadas na Praça Nishinomiya, e na unidade do Sesc Londrina Norte. “É um evento marcante, que entrou no calendário nacional, como um pontapé inicial para que as pessoas venham, e passem a fazer exercícios, melhorando sua saúde e a condição física em geral. Além disso, as crianças que praticam esportes têm mais oportunidades, com melhoras também na questão social”, ressaltou.

A programação na Praça Nishinomiya, localizada próximo ao Aeroporto de Londrina, começa às 7 horas com os atiradores do Tiro de Guerra. Às 8 horas, haverá aula de ioga promovida pelo grupo Yoga no Parque. Em seguida, às 9 horas, o Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ) e a ONG Londrina Pazeando realizam um abraço comunitário.

A partir das 14 horas, haverá apresentação de balé com a Associação Cultural Espaço Thalita Cumi. Também serão realizadas demonstrações de taekwondo, jiu-jitsu e caratê. “Durante todo o evento, até as 17 horas, o público também terá aulas de ritmos e atividades esportivas como vôlei, golzinho, cama elástica e basquete, com os estagiários da FEL”, contou Santos.

Região norte

O técnico de Atividades do Sesc Londrina Norte, Rafael Silva, explicou que a programação da unidade começa às 8 horas, com uma aula aberta de alongamento. Logo após, às 9 horas, começa a apresentação o coral do SESC Londrina Centro, enquanto acontece um novo aulão de alongamento com agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar. E às 10 horas, haverá contação de histórias com Pati & Companhia Teatro de Bonecos.

Silva adiantou que, durante toda a quarta-feira (30), a população poderá participar das atividades de recreação e gincanas, com jogos eletrônicos e de tabuleiros, até 16 horas. “O Dia do Desafio instiga os sedentários, e também aqueles que pouco praticam, para que iniciem a prática das atividades físicas. Por isso, estamos promovendo ações para conscientizar o maior número de pessoas possível”, frisou.

O técnico de atividades lembrou ainda a competição entre cidades do mesmo porte, promovida pelo Dia do Desafio.  Neste ano, Londrina compete com a cidade cubana de Santiago. “Vence a competição a cidade que tiver maior número de atendimentos registrados. Pode participar qualquer pessoa ou grupo, seja com um esporte ou outra prática, como a caminhada. Nosso objetivo é registrar ao menos 400 mil atendimentos”, detalhou.

Os interessados em cadastrar sua participação no Dia do Desafio podem fazer o registro no site do SESC-PR, pelo link www.sescpr.com.br/ddd.

Festival Esportivo

Com a suspensão das aulas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), durante esta terça-feira (29) e quarta-feira (30), foi cancelado o Festival Esportivo que seria realizado com o Dia do Desafio, no Ginásio de Esportes Moringão e no Zerão.

Juliana Gonçalves/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.