Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Paraná vem investido firme na modernização da infraestrutura, em todos os segmentos, o que inclui também o aparelhamento dos grupamentos de Corpo de Bombeiros, em todo o estado.

Esta semana começaram a chegar os 14 novos veículos, ultramodernos, que serão entregues até o final do ano, nas diversas regiões do estado. Entre eles, estão os caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) que são equipados para combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos terrestres, aquáticos e em altura. E 3 plataformas Skylift, produzidas na Finlândia, que estão entre as mais modernas do mundo.

A instituição em Londrina   recebeu a primeira das três plataformas Skylift, utilizadas no combate a incêndios em grandes alturas. Estas plataformas, contam com escada e tanque de água com capacidade para 4 mil litros, foram adquiridas da Bronto Skylift, empresa finlandesa que venceu o processo licitatório. O investimento, de cerca de 1 milhão e 300 mil reais, por unidade, é resultado de uma parceria entre os governos estadual e federal.

Segundo o Secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. “Para dar melhores condições de trabalho aos bombeiros militares, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem investindo em novos materiais, equipamentos, mas   também nos nossos profissionais”, afirma

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, destacou a importância dos investimentos do governo no setor: “Somos um estado que olha para o futuro, que observa as necessidades da comunidade e que atua em um esforço combinado, alinhado às estratégias. Desde a Secretaria da Segurança até a unidade operacional da PM e do Bombeiro Militar, todos os profissionais estão imbuídos em apresentar o melhor para a sociedade paranaense”, disse.

Segundo o Major Wilson, do Terceiro Grupamento em Londrina, a plataforma acabou de chegar, Londrina foi a primeira cidade do estado a a receber a grande novidade, mas, por ser veículo importado, ainda  está  sendo registrado no Denatran, para poder entrar em operação oficialmente. O que deve ocorrer nos próximos dias.

Manoel Tadeu de Souza Costa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.