Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 24 a 26 de novembro, encontro vai reunir profissionais da área, advogados, técnicos de segurança do trabalho e acadêmicos para discutir a saúde e segurança do trabalhador no pós-pandemia

Entre os dias 24 e 26 de novembro, Londrina recebe o 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest). O evento, promovido pela primeira vez em formato híbrido, vai disponibilizar dez painéis, seis minicursos, uma conferência magna e um espaço amplo para exposição de trabalhos científicos e empresas parceiras. As atividades presenciais serão realizadas na Villa Planalto (Av. Tiradentes, no 6429, próximo ao Parque Ney Braga). Os interessados podem acessar todas as informações, incluindo a programação completa, os links e valores para inscrições, na aba “Menu” do site do Conest 2021 (clique aqui).

O congresso contará com três dias de ações voltadas para o fomento da pesquisa, tecnologia, capacitação e inovação do setor e áreas correlatas. O presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Benvenuto Gonçalves, frisou que o Conest é um evento que se destaca pela tradição, reunindo profissionais como engenheiros, técnicos de segurança, enfermeiros do trabalho, ergonomistas e advogados, entre outros. “É uma oportunidade única de fazer contatos com profissionais de outros lugares do Brasil e do exterior. Os palestrantes internacionais são professores que podem ajudar muitos colegas que pretendem ingressar numa pós-graduação e trabalhar em outro país”, explicou.

Na última quarta-feira (10), dois profissionais envolvidos na organização do evento estiveram na sede da Prefeitura de Londrina, onde se reuniram com o chefe de gabinete, Moacir Sgarioni. Participaram do encontro a presidente da Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Asengest), Fabiana Endo; e o conselheiro fiscal da Asengest, Nilton Camargo Costa.

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou a relevância e atualidade do evento. “Com o advento da pandemia, a área de segurança do trabalho passou a ter ainda mais destaque, e hoje faz parte do cotidiano de todos os profissionais. Por isso, é extremamente significativo que Londrina sedie um congresso desse porte. É uma grande oportunidade para a troca de conhecimentos, atualização, capacitação e networking”, disse.

Entre os principais destaques da programação, estão mesas-redondas com convidados de renome, que serão realizadas no dia 25 de novembro. Essas atividades tratarão de temas como o panorama da segurança e saúde do trabalhador no cenário pós-pandemia; os diversos papéis da mulher na segurança e saúde do trabalho; e os reflexos da norma regulamentadora NR 18 na construção civil, entre outros. Além disso, a 23ª edição do Conest será encerrada com seis minicursos, que abordarão assuntos diversos.

Realização

 São responsáveis pela organização a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Asengest) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

O evento conta com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mutua), Redes de Segurança EN, Engenharia & Desenvolvimento (ASST), Chrompack Instrumentos Científicos Ltda, Universidade da Saúde e Segurança do Trabalho (SST), FASTER, Engenharia de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (ESTMA), TR Distribuidora de EPI’s e Grupo A.Yoshii. O apoio é do Convention Bureau, Associação Paranaense de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apes), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Associação Ibero-Americana de Engenharia de Segurança do Trabalho (AIEST) e Associação Nacional dos Docentes dos Cursos de Pós-Graduação em EST (ANDEST).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.