Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O município se destaca entre os 100 maiores do país que oferecem um ambiente adequado à instalação de infraestrutura de redes de telecomunicaçõe

O município de Londrina (PR) está alterando a sua legislação para tornar a implantação de antenas para o 5G com mais facilidade. É o que afirma o diretor de Engenharia e Operações da Sercomtel, Tiago Caetano. Durante uma live na última sexta-feira (21), ele disse que a flexibilização é necessária, pois, “o 5G vai exigir de quatro a cinco vezes mais antenas que o 4G”.

Em 2019, Londrina ficou na posição 92 do ranking das Cidades Amigas da Internet, realizado pelo SindiTelebrasil. O município também se destaca entre os 100 maiores do país que oferecem um ambiente adequado à instalação de infraestrutura de redes de telecomunicações, ou seja, antenas e fibra óptica.

A Sercomtel, empresa de telecomunicações que atende Londrina e outras 15 cidades do estado está encabeçando um projeto que viabiliza 'superpostes' para a colocação das antenas para cobrir toda a área do perímetro urbano da cidade. 

Segundo Tiago Caetano, o objetivo é tornar Londrina uma cidade inteligente e estender essas aplicações para a área rural, inclusive a “cobertura de lavouras e de rebanhos para monitoramento em tempo real por meio de drones”.

Brasil 61

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.