Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A inauguração será nesta quinta-feira, dia 30, às 9h, no Patronato Penitenciário

Para ampliar o trabalho das audiências de custódia, criadas em todo o país visando atender pessoas em liberdade provisória, a cidade de Londrina ganhará um Escritório Social, projeto supervisionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que será desenvolvido por meio de uma parceria entre Faculdade Pitágoras, Tribunal de Justiça do Estado, Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e Governo do Paraná.

Como acontece nas audiências, a iniciativa contará com a participação de estudantes do curso de Direito e Psicologia da Faculdade Pitágoras, que acompanharão todo o processo, desde a entrevista de liberação que é feita pelos juízes responsáveis, até as atividades semanais promovidas pelo Ministério Público com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os atos que elas cometeram.

Para o professor Fábio Fernandes Neves Benfatti, coordenador do curso de Direito da Faculdade Pitágoras de Londrina, o envolvimento dos estudantes tem importância social e pedagógica. "Os alunos têm uma oportunidade de conhecimento concreto do sistema de justiça e ao mesmo tempo podem refletir sobre esse sistema, se tornando um profissional com base teórica e prática, além de sensibilidade social", explica ele, ressaltando que nesta nova fase o projeto terá uma abrangência maior e atenderá ainda mais a população carente. De acordo com levantamento, até o momento os estudantes já participaram de aproximadamente 2.500 audiências de custódia.

Tiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.