Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Melhorias em diversas áreas são fruto do Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, que reúne vários órgãos e secretarias municipais

Somente nos últimos dez dias, Londrina ganhou mais duas áreas completamente reformadas pelo Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. São elas: a praça da Paróquia Nossa Senhora da Luz, localizada no Jardim do Sol, zona oeste, e a praça Ângelo Meranca, mais conhecida como Praça da Santa, situada no encontro das ruas Boré, Guaíra e Ceará, no Jardim Castelo, região leste da cidade.

O trabalho incluiu a limpeza dos pontos, poda de árvores e plantio de grama, instalação de bancos, mesas e lixeiras, construção de calçadas e rampas de acessibilidade, pintura e manutenção de mobiliários, além da substituição da iluminação pública.

Na praça do Jardim do Sol, foram instaladas oito luminárias LED no entorno do local, em techos das ruas Capella e Netuno, mais um superposte com quatro pétalas de LED, totalizando quatro luminárias. Já na Praça da Santa, foram nove luminárias viárias, instaladas nas ruas do entorno, e mais 10 luminárias no interior da praça.

As luminárias convencionais deram lugar a modelos mais modernos, econômicos e eficientes, oferecendo mais segurança aos frequentadores e moradores do entorno. O objetivo é que, após o período de pandemia, a nova iluminação favoreça o uso dos locais inclusive à noite.

Na Praça da Santa, a ação envolveu ainda a recuperação da academia ao ar livre e a implantação de parque infantil, equipado com gangorras, balanço, gira-gira e escorregador.

As iniciativas são resultado da parceria entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Obras e Pavimentação, e do Ambiente, mais a Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Desde que entrou em vigor, em 2018, o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos já atendeu a mais de 300 logradouros em todas as regiões de Londrina, sobretudo nos bairros. Os esforços visam entregar à população – da área central aos distritos rurais – lugares adequados e agradáveis ao convívio e lazer.

Danylo Alvares/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.