Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo principal é atender os contribuintes que se encontram com problemas devido à crise econômica causada pela Covid-19

Londrina fará nova edição do Programa de Regularização Fiscal (PROFIS) 2020. O objetivo principal é atender os contribuintes no momento de crise ocasionada pelo novo coronavírus. As pessoas poderão negociar dívidas tributárias e não tributárias, regularizando os pagamentos de impostos como IPTU e ISS, além de demais tributos e taxas municipais.

O programa já passa a valer a partir deste mês. Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, o PROFIS vai contribuir com os munícipes neste período de crise financeira. “Tivemos muita procura dos contribuintes sobre uma política que possibilitasse o pagamento de seus tributos, para pagamento à vista ou parcelado”, contou.

Além de ajudar os contribuintes, a administração municipal também espera que o Programa contribua para que a Prefeitura tenha, até o final do exercício, equilíbrio fiscal para que as políticas públicas possam ser atendidas, já que, devido à situação de calamidade pública, o Município tem registrado uma queda acentuada na arrecadação de seus tributos. A previsão é arrecadar R$ 30.532.145,56 em títulos vencidos.

Por meio da adesão, o PROFIS  prevê concessão de desconto total ou parcial de multa moratória e de juros de mora, para o pagamento de qualquer débito tributário ou não tributário junto ao Município de Londrina, inscrito ou não em dívida ativa, constituído ou não, ocorridas até o dia 29 de maio de 2020. O prazo máximo para adesão ao programa é até o dia 22 de dezembro.

Descontos

Para aqueles que aderirem ao programa até 31 de julho, o desconto será de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até seis vezes; se a adesão ocorrer até 31 de agosto também deve-se aplicar 100% de desconto nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% para pagamento em até cinco vezes.

Para os que aderirem até 30 de setembro, desconto de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até quatro parcelas; se a adesão ocorrer até 30 de outubro o desconto é de 90% nos juros e multa para pagamento à vista ou 60% em até três parcelas; até 30 de novembro aplica-se 90% de desconto nos juros e multas para pagamento à vista e 60% em até duas parcelas; caso ocorra até o dia 22 de dezembro (prazo máximo), o desconto nos juros e multas para pagamento à vista cai para 80%. Neste acaso não é possível fazer pagamento parcelado.

A partir de segunda estará disponível no site da prefeitura , um banner do PROFIS. Por meio dele é possível a emissão do boleto para pagamento à vista e parcelamento. Por esse acesso, o cidadão terá todas as informações para adesão.Em caso de necessidade, também é disponibilizado o agendamento eletrônico, mas será estimulado o ambiente virtual para evitar qualquer aglomeração de pessoas. Mais informações pelos  telefones 3372-4424 a partir das 9 horas e 3372-4290 a partir das 12 horas, ou mesmo pelo e-mail cobranca@londrina.pr.gov.br .

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.