Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

UniFil, Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) lançam nesta quarta-feira (dia 3), às 16h30, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor, com serviços de consultoria, treinamento e orientação para abertura e apoio a micro e pequenas empresas. É o primeiro centro descentralizado do Sebrae na cidade, com funcionamento das 8 às 22 horas, no Campus Canadá da UniFil.

O empreendedor vai encontrar todo suporte para diagnóstico, análise de viabilidade e incremento de atividades empresariais. O interessado terá à disposição profissionais capacitados para ajudá-lo na elaboração de plano de negócios, finanças, marketing, gestão, vendas, relacionamento com clientes, crédito, tecnologia e outras áreas.

Outro diferencial do Ponto de Atendimento é a possibilidade de obter consultoria em áreas específicas, com orientação de professores de graduação e pós-graduação da UniFil.  “Vamos disponibilizar aos atuais e futuros empresários o conhecimento acadêmico e a vivência prática de nossos docentes. É uma maneira de aproximar e integrar a universidade à realidade do mercado, de colaborar na inovação e na busca de soluções para as dificuldades e desafios enfrentados no cotidiano das atividades empresariais”, diz o reitor Eleazar Ferreira.

Ele acrescenta que o trabalho conjunto da UniFil, Sebrae e Acil contribui para geração de negócios, renda e emprego. “É uma sinergia que certamente vai proporcionar bons resultados à economia londrinense”, afirma o reitor. A UniFil é a primeira instituição de ensino superior do Norte do Paraná a instalar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor. Até agora, só havia um em funcionamento no Estado, na Uniguaçu, em União da Vitória.

O gerente da regional norte do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, informa que o modelo inovador de atuação em cooperação com universidades pode ser levado a outras regiões. Ele destaca ainda que a inauguração do Ponto de Atendimento amplia a parceria entre Sebrae e UniFil, que começou com o convênio para participação da instituição no Programa Educação Empreendedora. Em setembro de 2016, UniFil e Sebrae abriram à comunidade acadêmica o Centro de Empreendedorismo e Inovação.

O presidente da Acil, Claudio Tedeschi, ressalta que universidades de diversos países incentivam o desenvolvimento de startups e de outros tipos de atividades relacionadas à inovação e ao empreendedorismo. “Estamos na era do conhecimento. É extremamente necessário que os alunos saiam das universidades com ideias bem formatadas sobre seu lado profissional. Com esse suporte, esperamos que essa transformação seja absorvida pelo mercado e pela economia brasileira”, avalia.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor já tem agendados três cursos e três palestras para os meses de maio e junho.

Ponto de Atendimento ao Empreendedor UniFil/Sebrae/Acil

- Campus Canadá - à Rua Itararé, 10

- Fone - (43) 3375.7375

- Email – palondrina@unifil.br

ASCOM/UNIFIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.