Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Núcleo de Inteligência Artificial da instituição pode contribuir para melhorar sistemas que são aplicados na iluminação pública

A iluminação pública está em constante evolução. Pensando nisso, diretores e técnicos da Londrina Iluminação (LI), companhia pública municipal, estudam a realização de parcerias com o hub de Inteligência Artificial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para formalizar um trabalho de parceria que possibilite enriquecimento técnico e desenvolvimento de tecnologias para a área.

O presidente da empresa, Claudio Tedeschi, acompanhado do diretor de Operações, Alexander Farias Fermino, além do gerente de Operações, Helder Cavalcante de Oliveira, e do coordenador de Análise e Laboratório, Wagner Nishi, foram recebidos na sexta-feira (18) pelo gerente regional de Tecnologia e Inovação do Senai de Londrina, Henry Cabral. “Podemos oferecer mentoria e troca de experiência para auxiliar a empresa no segmento de inteligência artificial. Temos times que podem oferecer boas soluções digitais”, destacou o gerente do Senai. “É muito bom uma empresa pública, como a Londrina Iluminação, ter um centro de desenvolvimento”, completou.

O gerente de Operações da LI, Helder de Oliveira, disse que a companhia já está estruturando o seu setor de desenvolvimento e a relação com o Senai pode ser uma solução muito especial. “Precisamos de expertise, e uma parceria assim seria importante para trocas de experiência”, frisou.

O diretor Alexander Fermino, por sua vez, acha essencial aplicar em conhecimento e criar gestores. “Por isso, estamos correndo atrás para ver a possibilidade de realizar este convênio”, afirmou.

Na prática

A partir de agora, o setor de Operações da Londrina Iluminação vai apresentar, à área de Inteligência Artificial do Senai, anteprojetos que demandem soluções inovadoras e realistas para aplicar na iluminação pública, de forma a apresentar resultados dentro da melhor política de eficiência energética.

Segundo o presidente da LI, Claudio Tedeschi, a inovação não é um evento, é um processo, e como tal, é necessário focar diretamente nas necessidades para se obter o melhor resultado possível. Tedeschi lembra que os tempos atuais apresentam a iminente tecnologia do 5G e a internet das coisas. “As estruturas inerentes à iluminação pública podem contribuir para uma vida melhor”, finalizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.