Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento terá lançamento de aplicativo, exposição de trabalhos e atividades interativas com o público em geral, além de formação continuada para educadores

O maior evento educacional da região traz como tema da terceira edição a Sustentabilidade. Organizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do evento é divulgar os trabalhos que as escolas e centros infantis desenvolvem e promover a aproximação com a comunidade em geral. Haverá exposição de projetos realizados pelas crianças com as 125 unidades escolares participantes e oficinas interativas abertas ao público, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Os participantes terão à disposição uma praça de alimentação durante todos os dias do evento, com restaurantes e food trucks oferecendo diversas opções gastronômicas, como hambúrgueres, pizzas, massas, pastéis, porções, churros e sucos.

Para os gestores, coordenadores e professores, haverá formação continuada por meio de oficinas e palestras com temáticas atuais e de interesse educacional, como Inteligência Emocional para a Vida e Carreira, Direito Educacional Aplicado à Educação Infantil e aos Anos Iniciais, Bullying: Tipos e Consequências, A Conciliação no Cotidiano Escolar, O Papel da Escola no Século 21, entre outros.

Programação

O  Londrina Mais começa amanhã (22), a partir das 8 horas, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. O primeiro dia do maior evento educacional da região segue até as 18 horas com diversas atividades para alunos e professores da rede municipal de ensino, além de toda a comunidade. Na sexta-feira (23), o horário de funcionamento será das 8h às 22h e, no sábado (24), das 9h às 14h. O Parque de Exposições fica na Avenida Tiradentes, 6.275, Cilo II. A entrada é gratuita.O Londrina Mais conta com um aplicativo disponível para android contendo todas as informações sobre o cronograma das palestras, atividades interativas e oficinas, palestrantes, unidades escolares expositoras e parceiros, praça de alimentação e o mapa do local. O download pode ser feito no site Londrina Mais.

As palestras serão ministradas por profissionais renomados da educação vindos de diversos estados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Cada educador deverá participar, no mínimo, de uma oficina ou palestra. Foram disponibilizadas ao todo quase 10 mil vagas e ainda restam algumas em aberto. Para se inscrever, basta acessar a Escola de Governo, pelo Escola de Governo

GM

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC), estará presente no evento com um estande próprio para promover uma interação com a comunidade. Os visitantes vão conhecer de perto como é o organizado o trabalho de patrulhamento preventivo e comunitário realizado na cidade. As crianças vão ter a oportunidade de vestir uma réplica da farda utilizada pelos agentes municipais.

De acordo com a supervisora da Guarda Escolar, Cássia Munhoz, o objetivo é envolver a sociedade com o trabalho da Prefeitura. “A interação dos trabalhos do município com a as pessoas neste evento é de suma importância, pois é mais uma oportunidade de apresentarmos o que temos feito no nosso cotidiano, de forma clara e direta, e com isso aumentarmos o vínculo e a confiança com a comunidade, alunos e professores da rede municipal de ensino”, informou.

Lançamento de livros – Na sexta-feira (23), às 14h45, haverá o lançamento de três livros no Stand 1 de História e Geografia, no Pavilhão Internacional. As obras “Contação de Histórias do Norte do Paraná”, “Causos da Terra Roxa” e “Narrativas da Terra Indígena do Apucaraninha”, foram desenvolvidas por professores e alunos participantes do Projeto Contação de Histórias do Norte do Paraná, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação com o Museu Histórico de Londrina/UEL.

Empreendedorismo

No sábado (24) o evento abrirá espaço para a realização da Feira de Empreendedorismo, onde estarão envolvidos os alunos participantes do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), feito em parceria com o SEBRAE.

Parceiros

A realização do Londrina Mais conta com vários expositores parceiros, dentre eles o Serviço Social do Comércio (SESC); SEBRAE; Companhia Paranaense de Energia (COPEL); Associação Famílias Especiais de Londrina (AFEL); Unimed Londrina; Faculdade Positivo; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (SINDSERV); e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.