Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação vai oferecer serviços gratuitos, como a emissão da credencial de estacionamento exclusivo, aferição de pressão arterial e exame de glicemia

No dia 27 de maio, sexta-feira, o evento “Idoso em Trânsito: respeito, saúde e cidadania” promoverá uma série de serviços gratuitos dedicados às pessoas acima dos 60 anos. A atividade é aberta ao público e será realizada das 8h às 12h, no estacionamento do Londrina Norte Shopping, como desdobramento das ações do Maio Amarelo.

O destaque da programação ficará por conta do drive-thru da credencial, iniciativa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que vai distribuir carteirinhas de estacionamento exclusivo sem que o idoso precise deixar o veículo para fazer a retirada.

De acordo com a CMTU, as vagas para emissão do documento são limitadas e, para garantir a participação, os conveniados do Sesc Londrina Norte, bem como os frequentadores do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Zona Norte, já podem procurar estas instituições para fazer o pré-cadastro.

Para a população geral, as inscrições serão disponibilizadas em 26 de maio, dia que antecede o evento, no site cmtu.londrina.pr.gov.br.

Os requisitos para ter acesso ao cartão são que a pessoa tenha 60 anos ou mais e resida no município de Londrina, apresente cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do RG do beneficiário, além do comprovante de residência atualizado em nome do idoso.

Outras atividades 

Além da emissão dos cartões, o evento contará ainda com aferição de pressão arterial, exame de glicemia, orientações de saúde e atividades físicas monitoradas.

Coordenado pela CMTU, o “Idoso em Trânsito: respeito, saúde e cidadania” tem apoio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), do Serviço Social do Comércio (Sesc), Londrina Norte Shopping, Hospitalar e Londrisul.

Micheli Monge/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.