Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com mais de 80% de índice de efetivação e mais de 1200 horas de capacitação, o programa espera aumento de inscrições de estudantes mulheres.

A  Otis  abriu 50 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada, enquanto apoia a aprendizagem permanente e o desenvolvimento profissional de seus funcionários.

Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo a partir do dia 16 de outubro até o dia 16 de novembro, pelo site do CIEE no link https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/otis-out19/

Estão disponíveis 15 vagas para São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC e Santos. Outras 18 serão distribuídas entre Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói. As regiões Centro Oeste e Sul (Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina, Brasília e Goiânia) ficarão com 10 e as regiões Norte e Nordeste (Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus) com 7 no total. O objetivo é continuar com a contratação de mais mulheres, alinhada à visão da empresa em manter um ambiente diverso e inclusivo.

O programa visa treinar estes estagiários por dez meses com formação teórica e prática (mais de 1200 horas de capacitação) sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes. Em 2019 o programa já atingiu mais de 80% de índice de efetivação destes jovens.

 “O Rota Escola é um importante marco na história da Otis. Nosso objetivo é treinar e desenvolver novos talentos baseados em nossos valores, como segurança, ética e diversidade - todos focados no atendimento aos nossos clientes. Nosso objetivo é aumentar a participação de estudantes mulheres neste programa, para que atuem futuramente como técnicas”, afirma Julio Bellinassi, presidente da Elevadores Otis para América Latina. “As mulheres têm um potencial incrível e não podemos deixar de considerar seu valor para nossa organização. Nós acreditamos em talento independente de identidade de gênero”.

Ascom/Otis

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.