Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comitiva representando o prefeito Marcelo reuniu-se com ministros e deputados para sugerir e propor recursos e emendas ao governo Federal

Uma comitiva de secretários municipais, representando o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, está em Brasília, capital federal, para captação de recursos destinados ao Município. Ontem (24), os secretários de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; do Idoso, Andrea Ramondini; e de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, reuniram-se com ministros e deputados federais.

Durante os encontros, os secretários de Londrina apresentaram projetos e iniciativas que podem ser beneficiadas por aportes do governo federal. Os recursos podem ser transferidos por meio de repasses diretos ou emenda parlamentar.

Segundo o Secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, esta semana é marcada por definições quanto ao Orçamento da União. “Esse é um trabalho que fizemos nos anos anteriores e trouxe resultado, então a pedido do prefeito Marcelo Belinati viemos representá-lo. Já nos reunimos com o líder do governo, o deputado federal Ricardo Barros, e visitamos vários gabinetes dentre os 30 deputados que representam o Paraná”, citou o secretário da pasta que é responsável pela captação de recursos para a cidade.

Acompanhados pelo vereador Deivid Wisley e pelo deputado federal Filipe Barros, os secretários de Londrina levaram ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, demandas como a construção do primeiro Centro de Bem-Estar Animal de Londrina. “Trouxemos um ofício apontando as necessidades do Município para a captação de recursos. Visitamos os ministros e acompanhamos emendas e convênios como, por exemplo, recuperação do Parque Arthur Thomas e implantação do Centro de Bem-Estar Animal, que queremos tornar realidade. Temos uma boa parceria com o governo federal, e fizemos o apelo aos deputados que coloquem no orçamento da União emendas voltadas, principalmente, à Saúde e Assistência Social, visto que a pandemia tem proporcionado um aumento de gastos nessas duas áreas”, frisou o secretário municipal de Planejamento.

Pela manhã, a comitiva reuniu-se com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto. A conversa abordou o projeto de implantação da Casa da Mulher Brasileira no município, que depende da liberação de recursos do Ministério.

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, também foram discutidos os impactos que a pandemia acarretou na vida das mulheres. “Conversamos sobre a importância de contarmos com uma Casa da Mulher Londrinense ou Brasileira tipo 3, que atenda as especificidades do Município. Falamos ainda sobre projetos federais para a inclusão produtiva e qualificação para o mercado de trabalho, que podemos trazer para a cidade”, detalhou.

A comitiva também se reuniu com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa. “Da nossa parte, tratamos sobre reforma dos Centros de Convivência Leste e Oeste, solicitamos veículo para a Secretaria Municipal do Idoso e o aumento de metas para novas vagas no serviço Casa Dia”, explicou a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini.

Para Ramondini, as reuniões nos ministérios e com os deputados foram produtivas. “Fizemos muitas visitas, estamos animados e confiantes na busca por recursos e projetos para Londrina”, concluiu.

Integram a comitiva de Londrina, também, as vereadoras Daniele Ziober e a professora Flávia Cabral.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.