Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio da iniciativa, Escola de Governo da Prefeitura disponibilizará todos os cursos e capacitações da Enap em sua plataforma

Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG), firmou uma importante parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A partir de agora, a Escola de Governo da SMG integra a Enap em Rede, iniciativa que conta com 49 organizações governamentais de todo o Brasil, sendo que Londrina é o primeiro município a integrar essa estrutura. Além disso, a Prefeitura é a primeira instituição paranaense a participar da rede.

Com isso, a Escola de Governo passará a disponibilizar, através de seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), todos os cursos promovidos pela Enap em Rede, que abordam diferentes áreas como a gestão pública, saúde e educação, entre outras. Essas capacitações serão ofertadas gratuitamente, tanto para os servidores municipais quanto para os cidadãos de Londrina e região, que precisarão fazer um cadastro junto ao órgão para acessá-las. Quem desejar mais informações sobre como se cadastrar pode enviar um e-mail para atendimentoavapml@gmail.com ou telefonar para (43) 3372-4567.

De acordo com a diretora da Escola de Governo, Andrea Beluce, a previsão é que os cursos sejam disponibilizados ainda nesse semestre, e as equipes estão estruturando a plataforma para que isso seja feito. Ainda segundo Beluce, desde 2021, através de uma parceria anterior, o órgão já havia oferecido alguns de seus cursos por meio da plataforma da Enap. Uma dessas iniciativas, o curso “Brigada da Pandemia da Covid-19: Retorno Seguro às Aulas Presenciais”, que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, recebeu mais de 3.800 inscrições.

 “Essa nova parceria é uma conquista muito grande e temos lutado por isso desde o ano passado. As capacitações serão certificadas pelas duas instituições, ou seja, são certificados reconhecidos pelo MEC, que os servidores e cidadãos poderão usar tanto para aperfeiçoar suas habilidades profissionais quanto para desenvolver suas carreiras”, afirmou.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani, frisou que por estar participando da Enap em Rede, Londrina terá inclusive a possibilidade de solicitar que representantes da instituição federal participem de cursos presenciais ministrados no município.

Canziani destacou, também, que além de investir na formação e capacitação de servidores, a administração municipal tem se empenhado em oferecer cursos para a população, incluindo atividades voltadas a promover a saúde mental dos cidadãos durante a pandemia.

“A Escola vem se abrindo cada vez mais, firmando parcerias com instituições como a Enap e a Escola de Gestão do Paraná, com o intuito de oferecer cursos para os servidores e a sociedade como um todo. Estamos prestes a completar 100 mil certificados concedidos desde 2018, o que mostra a qualidade da nossa equipe, e parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido”, disse.

Nova infraestrutura

 Nos próximos meses, a Escola de Governo planeja inaugurar um estúdio para a filmagem e edição de vídeos de seus cursos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), o órgão iniciou um processo de licitação para a aquisição de equipamentos como câmeras, computadores, mesa de som, softbox e microfones.

O estúdio, que atenderá a todos os órgãos e secretarias municipais interessados na criação de materiais, ficará no edifício da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.