Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Construtora Artenge e parceiros programam o evento para 2018

Em 2018 Londrina poderá sediar um Hackathon do Mercado Imobiliário. O evento, que teve a primeira realização nacional em Presidente Prudente (SP), segundo Lucas Krasucki, secretário da Unimob (União das Imobiliárias de Presidente Prudente), contou com a participação da Artenge Construções Civis S/A, empresa com sede em Londrina, que tem empreendimento naquela cidade.

A direção da Artenge participou do 1º Hackathon Prudente – Negócios Imobiliários como parceira e mentora nas atividades da maratona, que contou ainda com a presença das imobiliárias de Londrina, a Century 21 e Aurora. “Nos mobilizaremos para realizar em 2018, a 2ª edição nacional em Londrina e a 1ª do Estado, em parceria com entidades de classe e empresas, já que somos uma cidade polo na construção civil e no mercado imobiliário. Despontamos nestas áreas nacionalmente com tecnologia de ponta e projetos inovadores”, disse o vice-presidente da Artenge, Nelson Barreto.

Além de ser destaque no setor da construção civil e imobiliário, Londrina é um polo tecnológico, tem várias empresas no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que fazem parte de uma APL de TIC (Arranjo Produtivo Local) e vem realizando Hackathons em várias áreas, como agronegócio, transporte, saúde, informação, entre outros. A cidade já possui diversas Incubadoras, Aceleradoras e Ecossistemas para o crescimento e desenvolvimento de empresas e startups. Barreto reforça, que diante deste quadro, a realização do 2º Hackathon de Negócios Imobiliários em Londrina tem tudo para dar certo, sendo primordial.

Em Presidente Prudente, o evento contou com a participação de 140 participantes, divididos em 21 equipes na busca de soluções para o setor imobiliário e ficou com o 1º lugar a equipe Iziimob. O Hackathon é uma maratona que reúne programadores, designers, empreendedores e outros profissionais (neste caso, ligados ao setor imobiliário), com o objetivo de desenvolver, em tempo recorde, um software que atenda ao desafio estabelecido pela organização, com soluções inéditas, criativas e tecnológicas, transferindo conhecimento a área em questão.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

1º Hackathon Nacional Imobiliário

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.