Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cidade conta com mais de 22 mil MEIs que podem obter ajuda na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Londrina

Nesta sexta-feira (9), às 11 horas, será realizada a abertura oficial da 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Londrina. A solenidade contará com a presença do prefeito Marcelo Belinati e do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, e acontecerá em frente à entrada principal da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto.

Até às 20 horas, a feira trará 25 expositores de diversas áreas, entre eles estarão barracas de vestuários com roupas fitness, casual, moda e infantil; de enxoval para recém-nascidos e bebês; de calçados adultos; acessórios como bijouterias, bolsas e cintos; artesanatos; adereços, laços e fitas; cosméticos, maquiagens e perfumaria; e de alimentos, como salgados assados e fritos, lanches naturais, tortas, pasteis, churros, cachorro-quente, bolos, chocolates e outros.

No local, também serão montadas uma cama elástica e uma piscina de bolinhas ao lado do parquinho do Centro Cívico. Os brinquedos servirão para a divulgação da microempresa de aluguel de equipamentos para festas infantis. As crianças poderão usufruir dos mesmos ao custo de uma tarifa cobrada pela empresa.

De acordo com a gerente da Sala do Empreendedor de Londrina, Nilcéia de Fátima Vertuan, a ideia para a realização do evento surgiu após os gestores da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Londrina e os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) verificarem a necessidade de se promover espaços para a divulgação dos negócios e marcas dos mais de 22 mil MEIs que existem em Londrina.

Além disso, fortalecendo os microempreendedores é possível ajudá-los a crescer e a fomentar a economia local. “A feira é nossa primeira experiência e algo inédito em Londrina. Com o evento, os microempreendedores individuais poderão expor seus produtos, vendê-los e divulgar a própria marca. Isso é importante, porque a maioria dos MEIs não têm um ponto fixo de venda e assim eles distribuem seus contatos e divulgam o trabalho para outros MEIs e para os clientes em potencial”, explicou a gerente da Sala do Empreendedor.

A microempreendedora individual na área de cosméticos e perfumaria, Alessandra Severnini Vogt, explicou que sua participação como expositora na feira surgiu após a realização de um Curso de Vendas, promovido pelo Sebrae na Sala do Empreendedor de Londrina. Com o curso, além do conhecimento técnico, Alessandra diz ter ganhado novos colegas e oportunidades de divulgação de seu trabalho.

Alessandra contou que a marca que vende não é muito conhecida em Londrina, por ser uma marca estrangeira. “Por isso, participar da feira é uma oportunidade para eu divulgá-la e apresentá-la ao público, além de ser um espaço para conhecer pessoas. Sempre penso que a porta está aberta para todos e precisamos aproveitar as oportunidades que surgem”, frisou.

A feira é aberta a toda a comunidade e encerrará as atividades realizadas pela Sala do Empreendedor de Londrina, neste ano. Entre as ações desenvolvidas durante 2018 estão oficinas, palestras, cursos e consultorias particulares. No local, os MEIs podem saber mais sobre o processo de formalização, taxas e situações como a Declaração Anual, que é obrigatória a todos os empreendedores deste segmento. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com retirada de senhas até as 17h. A Sala está localizada no piso térreo da Prefeitura de Londrina.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.