Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Helicóptero, exclusivo para resgate e transporte de pacientes em situação de urgência e emergência, foi entregue pelo governo estadual nesta quinta-feira (8)

O prefeito Alexandre Kireeff participou, ontem (8), da solenidade de entrega de helicóptero de serviços aeromédicos para base aérea da região Norte do Paraná. O governador Beto Richa fez a entrega oficial da nova aeronave, exclusiva para missões de resgate e transporte de vítimas em situação de urgência e emergência.

Segundo Kireeff, a vinda do helicóptero irá ampliar o atendimento dos pacientes emergenciais. “O atendimento aeromédico hoje é feito de forma compartilhada com o Grupamento Aeropolicial Resgate Aéreo, o Graer. Dessa maneira, nós vamos ganhar uma maior capacidade no atendimento, e qualificar nossas ações regionais de saúde em casos de emergência, o que é muito importante”, ressaltou.

A base aérea em Londrina do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) funciona em convênio com o Samu Londrina, e abrange cidades num raio de 150 quilômetros. “É uma parceria entre o governo estadual e o Município, onde Londrina garante os recursos humanos na área de saúde para que essa operação de urgência e emergência possa ser bem sucedida”, explicou o prefeito.

A plataforma atende localidades do Norte e do Norte Pioneiro do Estado, e já prestou 1.271 atendimentos em missões policiais e de bombeiros. O BPMOA foi criado em 2010, e tem sua sede em Curitiba. Com a inauguração da nova aeronave em Londrina, serão quatro helicópteros e um avião UTI móvel a serviço da área de saúde em todo o estado do Paraná.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.